terça-feira, 10 de novembro de 2009

A CATEDRAL OUTRA VEZ...


Desta vez tivemos a companhia do David Morais e mais uns quantos que cada vez mais se juntamaos aos nossos rides, eramos 14 sem contar com o L Almeida que anda por outras bandas a desperdiçar oportunidades únicas e irrepetíveis por terras que dentro de pouco tempo vai deixar de ver! (Estou a brincar, lol, sei perfeitamente que ele se está a roer todo!)
Este foi sem dúvida um excelente passeio que até se moldou à "sebenta da época" (isto para quem não quer ganhar calos no rabo em cima do rolo, como por ex. fazer 3 horas com uma perna e mais 4 com a outra): a brincar a brincar foram cerca de 5 horas em cima dela a debitar 4000 e picos cals durante cerca de 70 kms! Nada mau, mas o mais interessante foi chegar a casa antes das 13H30, mesmo a tempo de almoçar com a maria. Esta malta anda depressa, tomara com Davides, Brunos, Onças e Gandarins a puxar pelos elásticos...
Começámos o dia em direcção à RG com o Gandarim e o Ludo a levarem-nos por uns trilhos ao acaso naquela direcção, mais ou menos, quero dizer, se não fosse o Ricardo Silva a esta hora ainda andavamos aí às voltas à procura do Monte Escuro!
Alguns aproveitaram para testar bicicletas (2 Scotts e 1 Specialized), outros aproveitaram para tirar as teias de aranha acumuladas nas rodas, mas ainda não foi desta que os mais renegados estradistas resolveram sujar os calções!! Devem andar a poupar no "Sonasol"!



Depois cruzámo-nos com os trialeiros na centrovia da RG, o Melo até se assustou quando viu aquele maralhal todo. Havia lá um infiltrado com uma GT rígida armado em DH e subiu na carrinha com os trialeiros. Grande perguiçoso! Acho que já apanhou uma multa, lol!!



Um pequeno intervalo para fazer umas repararações mecânicas e meter água nos radiadores.








Uns já ferviam...






Sempre com uma força de vontade invejável.




O fotógrafo do dia preparavava-se para mais uma antes do Ricardo bolir prá Terceira. Boa sorte na prova!
O tempo estava de feição como há muito não se via por estas bandas.


Antes de iniciarmos a verdadeira descida, a grande opção: A Sr.ª da Paz ou a burrita? Na semana passada já tivemos burritas que cheguem, por isso...


A descida foi espectacular como sempre a uma velocidade estonteante e o piso até estava bastante bom com alguma lama pelo meio, mas isso não intimidou ninguém, foi sempre a abrir e a rasgar até lá baixo.


Finalmente, depois de encerrarmos as hostilidades geográficas com a descida da Sr.ª da Paz, fomos presenteados com a imponente e magnifica paisagem do Ihéu da Vila que nos transmitiu a serenidade necessária para nos inspirar para novos voos para, por ex., a Ponta Garça, quem sabe, já no próximo Domingo, isto quando faltava arrecadar uns kmtritos para arrefecer os travões.



Até lá boas pedaladas!

5 comentários:

  1. Boa noite Kadete, já consegues meter fotos agora é so tirar os espaços entre elas...lol ihihihihi.

    Grande volta e que pena não estar ai mas por aqui nesse dia tb dei uma grande volta com os amigos.

    Abraços e continuem a pedalar.

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  2. Não me digam nada porq isto tá tudo a correr mal...

    ResponderExcluir
  3. Assim está bem Kadete, com as imagens já me tinhas dado um tiro no coração agora com estes textos acabas-te com o resto, fonixxx não precisavas de me lembrar que vou em breve deixar essa dádiva de "Deus" Arquipélago dos Açores mais propriamente São Miguel...de vez enquanto dou comigo a sentir saudades, de estar ai, mas a vida só se pode viver num sítio e neste caso vai passar por vir para cá…….

    Sei que foi o máximo essa volta pois o meu colega C. Sousa contou-me que foi muito bom e com um dia de "encomenda" até as bikes ajudam a pedalar, quando se vem a descer, lol.

    Abraços , amigos e continuem a dar-lhe pois eu não estando ai com vocês fico contente por ler estes relatos.

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que gostaram do ride, é pena não nos encontrar-mos lá em cima pois iam ter uma dose extra de adrenalina. Um dia em que o monte escuro esteve claro e possibilitou vistas espectaculares. Gostei de rever a malta e com certeza que nos vamos encontrar mais vezes pois sinto uma crescente vontade de andar nos verdadeiros trilhos por parte da malta dos km's. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Kadete olê! Já dominas o blog ;).
    Nada como um serao a batre nisso e voila ;)

    ...O próximo n me decidi ainda, mas vao sugerindo, q logo vemos ;)

    ResponderExcluir