terça-feira, 22 de maio de 2012

Luis Almeida em mais uma Maratona... antes do GP Liberty

O Luis Almeida a envergar a camisola encarnada do Santa Clara deixou mais um relato de mais uma participação em maratonas, o qual passo a transcrever:


Ao fim de algumas semanas a treinar forte, ontem foi dia de ir ver como as coisas estão mas sem massacrar (cair), fiz uma maratona de BTT (40kms) aqui perto da terra.

Cerca de 200 atletas a partida, com um início algo “corda na garganta” lá fomos nós…ficando eu um pouco assustado com o ritmo e as pernas a dizem que tinham muita carga…fiquei no fim do grupo de onde saíram 2 atletas que acabaram por liderar a prova. Um 3º elemento saiu do grupo e eu tentei ir mas como estava no final do grupo nunca mais lá consegui chegar…mas sempre que dava alcance visual via-os (2 +1) e a subir aproximava-me deles mas depois a distancia mantinha-se a descer e a rolar.

Tive boas sensações durante toda a prova principalmente a subir, até que faltando 5kms para o final uma avaria (parti o desviador traseiro) com um pau metido na roda e desviador, mas deu para ir até ao fim sempre na mesma mudança mas sem forçar. Perdi cerca de 3’ nesses 5kms para os da frente, mas estava a poucos segundos deles ate me acontecer a avaria.

Foi uma boa prova para manter o nível e moralizar para a volta a ilha…agora é descomprimir sem stress ate sexta-feira.


... Até já Luis!





Nenhum comentário:

Postar um comentário