terça-feira, 8 de maio de 2012

Inicio da Taça de estrada 2012 no 25 de Abril

Decorreu no passado 25 de Abril a prova de abertura da Taça de estrada Anima/Sportzone. Corremos com 13 ciclistas na corrida principal, o Diogo Brilhante nos juniores e a cadete Feminina Mariana Januário que concluiu a sua corrida como esperado. Nos juniores, o Diogo que tem vindo a mostrar um elevado nivel de evolução, e muito boas prestações, acabou por passar mal fisicamente a 5 voltas do final da sua corrida, e classificando-se em 4º lugar. Esperamos que este momento mau de saude do Diogo passe e recupere depressa para voltar conosco à estrada.
Na corrida principal (Sub-23/Elites/Veteranos A/Veteranos B/Veteranos C) sabiamos à partida que seria necessário muito suor e pedalada, para vencermos. E como tal assim o fizemos. Desde cedo a concorrência atacou com tudo, volta após volta, e nós fomos sofrendo desgaste em toda a equipa a recuperar as fugas adversárias, e quando ocorre o ataque que levou os 3 elementos adversários ao pódio, os que ainda estavam no pelotão, não tiveram reacção para anular a fuga. Ainda tentamos reduzir a desvantagem nas voltas seguintes, mas ao fim de algumas voltas, já só poderiamos discutir o sprint no pelotão. Também não tivemos todos a correrem. Não estiveram presentes o Sérgio Chaves que se encontra lesionado e também esteve ausente o José Viveiros. Esperamos poder contar com eles nas próximas corridas. Tivemos o Délio Melo e o Nuno Silva em muito bom plano, com o Délio a fazer 4º lugar vencendo o pelotão, e o Nuno a terminar em 7º lugar. Um dos azarados do dia foi o João Amaral que furou, mas que com o excelente trabalho que o Davide Pinto efectuou, conseguiu recolar ao pelotão ficando em 12º lugar. O colectivo esteve sempre unido. Luis Onça, Davide Pinto, Rui Santo, Rui Dias e Ricardo Silva foram também fundamentais no trabalho desenvolvido pela equipa. Aos menos experientes também uma palavra de motivação porque também estiveram bem, fazendo aquilo que nós todos gostamos que é competir de bicicleta (Marco Melo, Celso Tavares, Januário, F.Soares, Luis Silva).
Um Obrigado a todos os que entraram no Santa Clara e deram o seu melhor em beneficio da equipa.
No próximo desafio lá estaremos ;)
Abraço















Fotos cedidas por Angela Furtado e Francisco Carreiro.

O equipa de ciclismo do Santa Clara esteve no circuito da cidade de Ponta Delgada com:





Também a equipa de ciclismo deixa um agradecimento ao Carreiro & Companhia nas pessoas Francisco Carreiro e Nuno Melo pela pronta disponibilização de um toldo para esta corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário