segunda-feira, 26 de março de 2012

Pódio Encarnado na Vitória do Sérgio Chaves na Taça de Resistência 2012 - Prova #1 CC/Specialized

 Na prova que se realizou ontem, dia 25 de Março de 2012 no circuito da Península das Sete Cidades, o Santa Clara dominou e venceu a corrida ocupando o pódio por completo na corrida principal (individual masculina): Sérgio Chaves vence a corrida, Nuno Silva faz 2º, e Rui Dias 3º. Ainda no TOP 10, no 5º lugar ficou o Luis Onça, em 7º o João Paulo Amaral e em 8º o José Viveiros. 
Em 11º aparece o Davide Pinto, 14º o Diogo Brilhante, em 16º o Marco Melo que se estreia com a camisola encarnada, 18º Ricardo Silva e 20º o Rui Levy. 
A corrida que inicialmente tinha 36 ciclistas à partida para enfrentarem as 4 horas sozinhos constantemente a pedalar, desde cedo ficou marcada pela mancha vermelha que vincava a sua presença na frente da corrida volta após volta. O Sérgio Chaves esteve bem, trabalhou o necessário, e a partir do momento que tinha a corrida controlada foi correr para o resultado Vitorioso. O Nuno Silva foi o "maestro". Meteu ritmo quando necessário, soube descansar nos momentos certos, ditou as regras quando necessárias e trabalhou para o melhor resultado da equipa.  O Rui Dias fechou o pódio, e foi nesta posição do pódio em que houve sempre mais incerteza(para a equipa), a "mais suada" ao longo das 4h de corrida; andou sempre no grupo da frente, enquanto houve grupo(até mais ou menos à 1h30 de prova), chegando a funcionar como "isca" para o corredor com melhor "currículo" de provas de Resistência, se assim o podemos referir (Bruno Fernandes com 4 V) enquanto este esteve presente e como "recuperador" quando havia fragmentação do grupo nas zonas mais sinuosas. Depois ficou acompanhado até à barreira horária das 2h com o "Capitão" João Paulo Amaral, que ainda não atravessa o melhor momento de forma (de relembrar que o João Paulo Amaral foi 2º no final desta Taça em 2011) e com o "gigante" Faialense Antero Luis, sendo este último o seu companheiro de prova até à última subida  da última volta de onde arrancou para 3º lugar.


Nas equipas duplas femininas tivemos a Raquel Martins a participar em equipa com a Mafalda Lourenço na equipa "As papa-léguas", não deixando os seus créditos por mãos alheias e subindo ao lugar mais alto do pódio. 

Nas equipas duplas Mistas tivemos o Marco Januário a correr com a filha, a Mariana Januário subindo ao 2º lugar do pódio


 Nas individuais femininas correu a Tania Chaves que fez 2º lugar.
Parabéns a toda a equipa!




Fotos cedidas por Ângela Furtado e Francisco Carreiro.
 




 



 



 
 

 

 
 




 Estivemos nas Sete Cidades com:



 
 
























3 comentários:

  1. pena não ter ido adorava ter entrado nesta prova que é mesmo a meu jeito lol parabens a todos pela coragem e dureza viva lol..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipa do Santa Clara, realmente estranhei a falta do Celso na prova.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos e colegas de equipa. Estes pódios são o resultado de uma grande dedicação que todos estão a ter. Com treino e metodologia é possivel chegar lá!!! Parabéns a todos pelo excelente resultado.

    ResponderExcluir