quarta-feira, 14 de março de 2012

O Santa Clara escolinhas a pedal 2012 arrancou!!!

Já há muito que a equipa de ciclismo pretendia "renovar a frota"... lol... estou a brincar!... até porque no Santa Clara não temos nenhuma praça de Taxis... lol.  O que estou a dizer é que o Santa Clara num passado recente começou com o ciclismo em 2008, e por muito que tenhamos tentado "alimentar" as camadas jovens, não tem sido tarefa fácil... mesmo nada facil! Destas camadas podemos começar por falar de dois casos que ainda poderão ser de muito sucesso no ciclismo regional, um deles garantidamente o Diogo Brilhante. O Diogo está connosco desde que começou a ouvir falar de competição, é um jovem com muita garra, com muito valor, com muita dedicação à modalidade e com bons resultados. Há dois anos foi mesmo o cadete mais valioso da nossa Associação, pois foi o primeiro cadete a correr em provas de estrada na nossa recente Associação de ciclismo.
O outro caso é o irmão do Diogo, o Rui que poderá vir a ser mais um ciclista "Brilhante". O Rui tem uma história um pouco diferente do Diogo, uma vez que acabou por se ligar também ao futebol do Santa Clara. O Rui Brilhante começou nos juvenis, e sempre foi corredor para correr no escalão "acima", o  que acabou por acontecer-lhe no futebol. Atualmente o Rui é Cadete, no entanto ainda não começou a correr esta época devido aos compromissos assumidos com a equipa de futebol do clube, mas assim que as competições de futebol terminem, cá contaremos com o Rui Brilhante (volta para o ciclismo, estás perdoado por teres trocado a bicicleta pelas chuteiras, lol... ;) ).
Em 2011 o Marco Januário arrancou numa primeira fase com a escolinha de ciclismo. Deste ano obtivemos a primeira cadete feminina do Santa Clara, a Mariana Januário que corre já na nossa taça de XCO. Desta mesma forma também aparece o Henrique Januário(Infantil) e o Diogo Pimentel (Juvenil)
Em 2012 com a entrada do Nuno Silva a reforçar a equipa principal em todas as competições que corre atualmente (Estrada, XCO, Resistências, Maratonas), também reforçamos a estrutura organizativa, assim como o  "Santa Clara a pedais", e surgem mais 18 novos valores.
A equipa participou no primeiro encontro de escolas, que se realizou na EBI Canto da Maia, com 18 atletas dos vários escalões (iniciados, infantis e juvenis). Estiveram todos muito motivados e empenhados, e as suas prestações foram excelentes tendo em consideração que foi a sua 1ª participação em provas de BTT. O principal nestas idades foi conseguido: todos se divertiram ao máximo, deram em pista o seu melhor e no final foram todos vencedores levando para casa uma medalha para mais tarde recordar.
Ainda tivemos direito a pódios. Parabéns!!! De qualquer forma, nestas idades o importante é sempre o enaltecer da participação, socialização, cumprimento de regras e educação para hábitos de vida saudáveis.
Assim ficou:


Iniciados Masc. 2º lugar André Correia e 3º João Machado
Iniciados Fem. 1º Carolina Cabral
Juvenis Masc. 2º Diogo Pimentel

Este encontro serviu de impulsionador para novos atletas integrarem a nossa equipa de escolinhas, pois a experiência foi positiva e esperamos que assim continue.
As nossas cores rodam em bicicletas de todos os tamanhos e com atletas de todas as idades.

Abaixo ficam algumas fotos cedidas pelo Eduardo Branquinho:
 
 
 




O Clube deixa também um agradecimento às pessoas e entidades que nos apoiaram na participação deste evento:
 - Professor Nuno Silva
- Celso Tavares e a Power & Fitness no transporte
Com Capacetes PoliSport







3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi com muito gosto que a Power&Fitness apoiou as escolinhas. Ver a garra destes miudos mesmo sem travões e com os pneus carecas deram o seu melhor, conquistanto até lugares do podium. Já tenho uma Scott para apoiar os mais necessitados. Se tens uma bike que não usas trás para a escolinha do Sta Clara porque ainda existem crianças que não conseguiram participar porque não tinham bicicleta.

    ResponderExcluir