domingo, 6 de dezembro de 2009

FIM DE SEMANA ÀBRIR


Depois de passarmos o Sábado com o ppl da Sportzone no Pinhal da Paz ( e um infiltrado do NC que registava o acontecimento ao pormenor e transmitia via satélite para os marcanos avaliarem as nossas performances) para dar um passeio calmo e tranquilo onde o ppl aproveitou para pôr as conversas em dia - tirando a facto do Furnas aproveitar para fazer uma aterragem imprópria para cardíacos (tantas saudades que ele tinha da lama lol)-, hoje foi a vez de subirmos, adivinhem...


Isto, claro, depois de tomarmos café oferecido pelo Varandas onde se encontrava de novo a malta da Spz. a estrear o equipamente bem interessante n fosse aquela faixa cor de rosa que podia bem ter ficado num vermelho escuro à St.ª Calra! Lol...



Subimos pelo Sul até às antenas e descemos pelo trilho que passsa no pasto e vai dar a um caminho de terra cheio de calhaus, onde assisti, mais uma vez a uma queda do David, desta vez cómica e sem consequências, que o deixou pendurado na mata com a bici por cima dele. Hufa, ainda bem q não riscou o quadro! Esse pneu traseiro está mesmo a precisar de reforma, ou então vais gastar a pastilha do travão da frente num instante!!

Quem não se portou nada mal foi o Pedro, a descer claro, porque a subir nem se fala...tenho que comprar umas sapatilhas daquelas, lol!




A vista da Catedral recompensa o sacrifício da subida.




Levy concentrado a discutir a táctica que usou na subida!

O amigo do Beleza não se portou nada mal na subida , ou então somos nós que não andamos a trepar nada, lol! Falta cá o Sérgio para pôr isto na ordem...!


Não podia deixar de tirar uma foto à test drive que se portou bastante bem não fosse aquele fast trak ultra competition na roda traseira, lol! O Pedro teve o obséqui de segurar na bike.

No final da descida dos calhaus o Beleza teve uma queda que lhe causou uma luxação no ombro com ruptura de ligamentos. Felizmente não partiu nada mas a ruptura dos ligamentos não estava na agenda. Depois de várias tentativas a recolocar o ombro no lugar, sem sucesso, em que o Beleza manteve um sangue frio impecável, seguimos para a ER onde se encontrava já alguém à espera dele.
Foi pena as coisas terminarem assim, mas quem vai à guerra, dá e leva.
Terça há mais.
Até lá, boas pedalas ou roladas consoante os casos!

17 comentários:

  1. Hoje o dia foi marcado por uma baixa de peso: o Sr. Beleza!

    Lagoa do fogo 1 : Sr. Beleza 0

    Mas acredito que ele perdeu uma batalha mas não a guerra, e certamente a desforra vai ter que ficar adiada por uns meses, após reabilitação.

    Pelos níveis de tolerância à dor, o homem até podia ter filhos...gémeos! Ele come luxações do ombro ao pequeno almoço. Eu acho que tive mais dores do que ele quando lhe toquei, pois aquilo não estava muito bonito de se ver...e depois confirmou-se uma ruptura de ligamentos.

    Mas foi como o kadete disse: quem vai à guerra dá e leva!

    Tirando esse azar, fomos brindados com uma excelente vista e trilhos espectaculares que exigiam concentração, tentar não sair do single track, contornar calhaus, evitar buracos com água, postas de merdume, vacas, fios eléctricos, evitar levar uma carga de chumbo dos caçadores...basicamente tentar ficar em pé!!
    Exigia-se também um pneu melhor, que agarrasse mais, ou então acabavam todos como eu, com a cabeça enfiada na vegetação, de pernas pró ar...já sei como é que uma avestruz se sente!!!!

    Depois do Sr. Beleza ter seguido pro hospital foi tempo de seguirmos pra ponta delgada para assim finalizar mais um raid!!

    3F há mais!

    Mister

    ResponderExcluir
  2. ;) Espero em breve estar de novo a pedalar com vocês. Melhoras para o Beleza. Continuem a puxarem uns pelos outros ;) Esta equipa é um espectáculo. O Rebelo, o Levy, o Mister, e o Ricardo estão a fazer um excelente trabalho. É só continuar agora
    Mister, Capacete à Santa Clara, assim é q é :P

    Abraço ppl!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos, efectivamente a malta diverte-se bastante com estes trilhos que só alguns conhecem...pena foi o que aconteceu ao Sr. Beleza que pelos relatos se portou como um verdadeiro homem de armas (no sofrimento)...

    No sábado foi muito fixe aquele encontro as 15h no Pinhal da Paz, combinado não batia tão certo acreditem. Alguém disse que se podia fazer logo ali a prova de XC, (em tempos) idos ja deve ter havido provas com menos atletas do que os que estavam lá...3 equipas representadas e que chuvada meu Deus...condimentos mais que suficientes para a sua realização.

    Queria desejar as melhoras para o Sr. Beleza e que em breve volte a andar connosco por esses trilhos pois ele não irá virar a cara a luta tenho a certeza...abraço amigo.

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal, parece que o destino quer que o Sta Clara e a Sport zone se cruzem nos "treinos", bom sinal é o espirito que mantem a boa disposição.
    Em relação ao amigo Beleza, ombro...sei bem o que é isto, ainda bem, que não partiu a clavicula, senão eu teria uns bons conselhos a dar, lol. Melhoras rápidas.
    Paulo Resendes

    ResponderExcluir
  5. Esse caminho de calhaus ainda o fazia no ano de passado de mota...a subir! Um espetaculo! As melhores para o Sr. Beleza. Não o conheco mas as dores no ombra já as senti...e não é nada saboroso de digerir!

    Fico muito apreensivo é com o Kadete! Estes caminhos são perigosos e não quero que te magoes antes da temporada de XC. Quero ter o prazer de te dar uma volta de avanço logo no Pinhal da Paz!! LOL (Tou a brincar...não te ofendas!)

    ResponderExcluir
  6. Tu devias-te preocupar em dar voltas de avanço aos gajos da tua idade e da tua categoria, a começar pelo David Morais!!!
    Continua a rolar no rolo porque quem te vai ver a dar um malho sou eu no Pinhal da Paz, lol, lol!

    ResponderExcluir
  7. PS: Esqueceste-te que ainda este ano no Pinhal da Paz eu mais os meus 42 anos demos-te a ti e ao teu rabo espumante uma tareia de quase 4 minutos de perder de vista!!! Dava para ir à cidade tomar café e voltar sempre a pedalar com a esquerda numa bicicleta de estrada! Mas compreende-se, na altura ainda não tinhas o rolo ligada aos cabos de alta tensão, lol, lol!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que és nostálgico! Vais precisar disso... lol

    ResponderExcluir
  9. Não vou precisar de certeza, pelo menos em relação a ti, até me dei ao luxo há bem pouco tempo de te oferecer uma taça mesmo depois de te ter deixado pregado no sprint só para me veres de binóculos a cortar a meta, lol! Chama-lhe nostalgia que eu chamo-lhe amnésia, lol!

    ResponderExcluir
  10. LOL! Kadete:3 Chaves:0 ... Já se começa a sentir a proximidade da competição, e ainda nem transitamos de ano... é BONITO ver ;).

    ResponderExcluir
  11. Senhoras e senhores:

    No canto vermelho, equipado com uma Skarpex, vencedor dos Vet B, conhecido pelos seus conselhos sobre fisiologia e alimentação (explicou-nos porque se deve dar prioridade a uma sandes de queijo em detrimento do famoso kit kat, que o levy tanto gosta, e também do impacto de beber cocarolas e comer à colherada natas...ih ih ih: PPPPPaaauuulllooo KKKKAaaaadddddeeetttteeeee!!1

    No canto azul, equipado com uma Rolex com um espigão de selim que sobe e desce (????), ora treina com a direita ora treina com a esquerda, a sua principal arma é uma espuminha estranha qua sai dos seus calções....SSSSSeeerrrrgggiiioooo CCCCChhhhaaaavvveeessss!!!

    Façam as vossas apostas!!!!

    ps: este momento foi patrocinado por Bwin!!!

    ResponderExcluir
  12. LOL!! Essa tá fixe Mister!!

    Mas não se aperta demais com o Kadete, senão paro o ano ele resolve ir mergulhar mais cedo e nem chega a fazer uma prova sequer! lol

    ResponderExcluir
  13. Tá boa Mister, Skarpex e Rolex, caguei-me a rir!! Essa do chocolate do Levy fica para os anais da história!
    Hei Sergio, saíste hoje de casa? Cuidado com a lama e não amachuques muito os calções, senão vais ter que meter mais espuma ainda, lol!

    ResponderExcluir
  14. Este caminho é o "via rápida", normalmente a malta faz isto a fundo, por cima das pedras. Mt bom para se treinar a técnica em velocidade.
    Aqui aprende-se a "largar os travões".

    ResponderExcluir
  15. Pensei que o "via rápida" era mais abaixo depois de se chegar à lagoa a começar na descida para àgua d"Alto. Não há dúvida que é muito técnico e bastante perigoso com aqueles calhaus todos e regueiras com meio metro de profundidade. Foi uma regueira dessas que tramou o Beleza quando seguia quase parado!

    ResponderExcluir
  16. Nada disso. Do topo da Barrosa pode-se se fazer 3 Trilhos: O "Pega Cão", o "Via rápida" e o antigo clássico da "Lagoa do Fogo-Catedral".
    O primeiro desce ao lado dos postes de abastecimento de eletricidade, terminando na estrada do sul da Lagoa do Fogo, actualmente está muito degradado.
    O segundo é o que vocês desceram, termina básicamente no cimento que vai dar a Agua de Pau.
    O terceiro era o melhor de todos os tempos, o mais comprido, aquele do salto ikegal, mais completo cuja a parte final coincidia com o estradão do fim da levada e terminava na ponte do lugar da Praia um pouco mais acima do Bahia Palace.

    O que vem das margens da Lagoa, quando a ascenção é feita pelas cancelas de Lagos, chama-se "A Marquesa" em honra da proprietária dos terrenos da L. Fogo. Termina no mesmo sitio do anterior.

    Aquele que vem do Monte escuro passa nas margens da Lagoa, levadas, estradão e lugar da Praia, chama-se a "Burra"

    Aquele que vem do Monte Escuro, pasa nas margens da Lagoa, levadas, sobe á direita em direcção à ponte de cimento da ribeira Chã e vai até ao fim do via rápida e termina em água de Páu ou nos remédios (em single Track), chamou-se de "Himalaias".

    Depois temos um que é um "secret spot" ali por cima que se chama a "Breca" e ainda se desceres o "Via Rápida" fizeres os "himalaias" em sentido contrário, mais a levada e a "burra" em sentido contrário até ao Monte Escuro descendo para a Vila Franca, ai tens o "Reverse" que muitos fizeram em parte num passeio que já foi à uns tempos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Pôcha,ainda há muito trilho para rasgar. Qd fores para esses lados avisa para ver se aprendo alguma coisa. Abraço.

    ResponderExcluir