terça-feira, 17 de abril de 2012

Nuno Silva vence no Nordeste


No passado dia 15 de Abril, o Nuno Silva voltou a vencer na Taça ZON Açores na 3ª prova que se realizou no circuito da quinta do cinzeiro. O ciclista encarnado voltou a ser o ciclista mais rápido em todas as 10 voltas que fez ao circuito, tal como fizera já na prova anterior das Sete Cidades. Se havia dúvidas que o nosso "maratonista" se adaptava em condições de discutir as provas rápidas e curtas com que nos deparamos no XCO, a "matemática" dos seus lugares e dos seus tempos tiram-nas rapidamente. 3 provas, 3 vitórias, em 2 delas o mais rápido em todas as voltas, o que torna  a estatistica do Nuno Silva muito fácil de executar. Parabéns Nuno! Como balanço, o Nuno lidera o escalão de Elites isolado.
No escalão de elites tivemos ainda o Ricardo Silva a fazer 7º lugar.
Nos Juniores continuamos a ter um Diogo Brilhante com andamentos Brilhantes. A sua diferença de tempo no final da corrida para o lider dos Juniores reflecte isso mesmo. O Diogo termina a 1m02s do lider dos Juniores.

Nos Veteranos A o Sérgio Chaves fez 3º lugar. Não inventou nas zonas técnicas, andou o que conseguiu  uma vez que o circuito permitia ultrapassagens em poucas zonas e muitos corredores não facilitavam-nas. O Rui Dias fez 7º lugar e o Celso Tavares fez 8º.
Nos Veteranos B o Luis Onça fez 2º lugar, resultado este que permite manter a liderança deste escalão.
Ainda nos Veteranos B o Marco Januário faz 6º lugar.
Nas Cadetes Femininas a Mariana Januário fez uma prova de muito sofrimento e esforço num circuito muito exigente tecnicamente, mas terminando a sua prova.



 


 
 

Fotos de Francisco Carreiro e Ângela Furtado


O Santa Clara foi ao Nordeste com:

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário