quarta-feira, 9 de março de 2011

Taça ZON XCO#2 Sete Cidades

Como já tenho vindo a dizer, tarde é o que não chega, e portanto aqui está o resumo de mais uma prova realizada pela equipa de ciclismo do Santa Clara.
Na primeira corrida do dia, onde correm cadetes, juniores, femininos e veteranos B/C, tivemos o nosso Diogo Brilhante a estrear a sua BTT nova, e a ficar no 4º lugar de juniores. O Diogo tem de continuar a trabalhar mais, ainda com mais força e maior dedicação. Os bons resultados vão aparecer. Sabemos que tem qualidade para lutar pela frente da corrida. Estamos contigo Diogo!
Nos femininos a Raquel Martins fez a prova de acordo com o estudado previamente, não arriscar no perigo, e andar aonde sabe andar bem! Foi ao pódio ao 3º lugar. Temos de continuar a evoluir desta forma. A Teresa Dias, mais conhecida por "Maria Dias" nas listas de inscritos, também cumpriu o pretendido, quase tudo; fez 7º lugar. Nos veteranos B o Marco Januário também mostrou que regressou ao ciclismo para continuar, e parece ser o único vet. B encarnado a não ter medo de dar umas cambalhotas na terra ;) e desta feita fez um 7ºlugar e apresenta-se com capacidade para continuar a melhorar... subiu só 6 lugares da primeira prova para a segunda... continuamos expectantes na tua evolução, Januário.
Na corrida 2, estivemos presentes nos 3 escalões a correr: Nos sub-23 com o Délcio Ormonde a vir da Terceira mostrar que mesmo conhecendo os circuitos na véspera consegue ter andamento para andar no pódio, e foi o que fez, reforçando o seu 2º lugar na Taça. O Hernani Rebelo fez 5º lugar, mas a andar bem, e a poder fazer ainda muito melhor para as próximas provas. Continuamos expectantes a ver até onde o Hernani poderá ir.
No escalão de elites não foi uma prova fácil. O Rui Costa que podia ainda continuar a lutar pelo pódio, abandona muito cedo a corrida por não se entender com as zonas mais técnicas do circuito.
Com a presença dos dois corredores das equipas continentais a correrem na Taça, o nosso melhor elite foi o Davide Pinto que acabou esta prova em 7º. O Ricardo Silva faz 10º, e o Filipe Sousa faz 12º. O Álvaro Ribeiro acabou por não poder alinhar à partida nesta prova.
Nos veteranos A, estivemos regulares. Continuamos a colocar os 4 elementos dentro dos 10 primeiros. O Rui Santo continua a andar bem e a mostrar que pode evoluir ainda bastante. Faz 5º. O Rui Dias faz 6º, o José Viveiros faz 9º e o Celso Tavares faz 10º.
Colectivamente fizemos 3º lugar.
No próximo domingo já vamos correr a 3ª prova da Taça Zon. Lá estaremos.
Abc


















Nenhum comentário:

Postar um comentário