domingo, 20 de março de 2011

Taça ZON XCO #3 Cerrado dos Bezerros

No passado dia 13 de Março decorreu mais uma prova da Taça de XCO, desta vez no Parque do Cerrado dos Bezerros. O bom tempo nunca chegou a aparecer, e até fomos presenteados com algum granizo. A escolha de pneus por parte dos ciclistas, também não era dificil, seria para lama... no entanto com o estado que o piso acabou por ficar, a melhor escolha seria umas correntes para neve ;).
Continuamos regulares. Tivemos algumas ausências na nossa equipa, e também algumas surpresas positivas dos que correram.
Na primeira corrida o Diogo Brilhante fez 4º no escalão de Juniores, o Marco Januário fez 6º no escalão de Veteranos B, e a Raquel Martins foi desclassificada... acontece. Passo a explicar; A nossa feminina entrou em desespero por não conseguir pedalar na lama e já após ter caído um número considerável de vezes, parou antes da linha de meta, e como tinha os óculos encharcados( e são mesmo óculos de ver, presos com banda elástica na parte traseira da cabeça) , teve que tirar o capacete... para tirar os óculos... pronto, infringiu o regulamento... nas barbas dos comissários... Mas voltando à corrida, a Raquel até fez duas primeiras voltas de elevado nível a rodar junto da líder da corrida feminina. Parabéns.
Na segunda corrida, nos sub-23 veio ao de cima a nossa falta de capacidade de correr com a bicicleta pela mão, onde o Délcio Ormonde ressentiu-se disso, acabando por ficar em 3º lugar. O Hernâni fez 4º. Nos elites tivemos uma das nossas duas surpresas do dia. O Álvaro Ribeiro andou a discutir o 3º lugar até à última volta, quebrando fisicamente nesta volta e acabando por ficar em 4º lugar. O Filipe Sousa e o Ricardo Silva também estiveram bem fazendo 6º e 7º lugar respectivamente.
Nos Veteranos A tivemos a outra surpresa, com o Rui Santo a ir ao pódio com um 3º lugar final, e ascendendo ao 3º lugar da Taça. O Celso Tavares e o Rui Dias fizeram 7º e 8º lugar respectivamente.
Parabéns a todos os que lá estiveram a defender as nossas cores. Foram verdadeiros guerreiros, terem saído de casa para irem pedalar nas condições climatéricas que se fizeram sentir lá em cima, assim como aos que nos deram apoio na zona da assistência, o Mariano Dias e o Nuno Soares.

PS: Desta vez não temos fotos da prova... nem as fotografias resistiram ao frio ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário