quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nuno Silva faz 2º lugar na etapa #3 da taça Anima/Sportzone


Decorreu no passado domingo dia16 de Setembro de 2012 a 3ª etapa da Taça Anima / Sportzone de estrada de São Miguel. O Santa Clara entrou com 12 corredores, sendo um deles o junior Diogo Brilhante.
Foi uma corrida onde desde cedo tentamos meter homens na frente da corrida e por alguns kilometros conseguimos colocar o Rui Santo numa fuga, que com a apróximação da subida do dia, rapidamente foi anulada.  Na subida do João Bom deu-se a ruptura do pelotão. O Nuno Silva fica na frente da corrida num grupo de mais 3 corredores. O Délio Melo ficou sozinho imediatamente a seguir, onde ainda pedalou largos km's para tentar alcançar o grupo do Nuno, mas os adversários lá incluídos tal não permitiram. O Délio ficou depois inserido num segundo grupo que se formou, que trazia também o Carlos Inocêncio, Sérgio Chaves e o João Paulo Amaral. Neste grupo o Carlos muito tentou fugir, mas não lhe foi concedido espaço. Um pouco ainda mais atrás vinha mais um grupo com o Luis Onça que na entrada para os Mosteiros recebe mais um corredor encarnado, o Rui Santo. Imediatamente atrás vinha o Rui Dias que é incorporado já na candelária por outro grupo donde também vinha o José Viveiros. Um pouco mais atrás seguiam ainda o Marco Januário, o Diogo que cedeu a sua roda no inicio da corrida ao Nuno após este ter furado, e o Davide Pinto que passou muito mal do estomago, acabando mesmo por desistir. Melhoras para o Davide, desde já!
A partir da formação destes grupos, a corrida decorreu até à meta, apenas com uma movimentação de ordens, que deu-se com o Onça, que para além de ter ficado sozinho, ainda apanhou um trator no meio da estrada quase na chegada obrigando-o a reduzir muito, e acabando por ser ultrapassado por todo o grupo que lhe seguia o rasto à largos kilometros e já se encontrava em "cima dele".
Depois a prova foi concluída  aos Sprints.
O Nuno fez 2º lugar, o Délio fez 5º lugar, o João Paulo faz 8º lugar, o Sérgio Chaves faz 10º, Carlos Inocêncio 12º, Rui Santo 13º, Rui Dias 15º, José Viveiros 19º, Luis Onça 23º, e Marco Januário 27º lugar.
O Diogo fez 4º lugar nos juniores.
Colectivamente ficamos em 2º lugar


Fotos cedidas por Eduardo Branquinho.
O Santa Clara esteve na estrada com o apoio de:



Nenhum comentário:

Postar um comentário