sábado, 18 de agosto de 2012

Circuito de ciclismo de São Miguel - Juncal, Nuno Silva em competição


Após um pequeno interregno de provas de ciclismo, realizei uma das mais míticas e duras provas de ciclismo da minha zona residencial. Fui "rapar" do princípio ao fim" acabo a prova em 25º lugar. Segue uma descrição da mesma:

"A comissão de festas de São Miguel, em conjunto com a Associação de Ciclismo de Santarém, no passado dia 15 de Agosto, feriado nacional, levou a efeito mais uma edição do Circuito das Festas em Honra de São Miguel no Juncal, concelho de Porto de Mós.
A prova, a contar para o open de Veteranos teve a participação de 48 ciclistas, entre os quais esteve o atleta da equipa do Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota / Carb Boom / Anipura, Paulo Simões.
Apesar de ser uma prova de Masters, a presença de atletas Elites foi a nota dominante, tendo mesmo arrebatado os três primeiros lugares da geral individual.
O circuito, com 2,8 quilómetros de extensão, foi ultrapassado por 25 vezes, percorrendo os atletas um total de 70 quilómetros.
Como dissemos, alinharam à partida 48 ciclistas, mas devido à dureza do percurso e à velocidade imposta na cabeça do pelotão, só terminaram 37 atletas.
A média do vencedor foi de 40,99 km/h.
Os três primeiros lugares ficaram entregues a atletas da categoria Elite, com Válter Coutinho, da Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas, a bater ao sprint o Luís Alexandre, da Xyami / Fagor / Associação Nova Vida e o seu colega de equipa David Vaz. Estes tr~es atletas terminaram isolados, com o tempo de 1h. 42m. 28s.
Em 4º lugar, já a 14 segundos de distância, e 1º da categoria de Veteranos A, ficou o Gualdim Carvalho, da CCLA Cycling Team.
O primeiro Veterano B foi o Duarte Azenha, da Pinabike / Carb Boom – Europe), com 1h. 44m. 36s.
Em Veteranos C a vitória coube ao Luís Gregório, da União de Ciclismo de Leiria / Plastidom, que ficou a 1 volta de distância do vencedor da geral individual.
Aliás, dos 37 atletas que terminaram, só 27 o fizeram na volta do vencedor."


O "Chefe de fila" não pára ;).








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário