sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nuno Silva Campeão Regional dos Açores de XCO em Elites


No passado fim de semana, dia 24 de Junho, o ciclista encarnado Nuno Silva  venceu o Regional de XCO que este ano se realizou num circuito na ilha Terceira.Uma prova que até nem começou bem, num circuito em que havia muita pedra e o risco de furo era elevado, onde a corrente "lembou-se" de dar uns nós menos apropriados para o momento logo na descida da primeira volta, o Nuno conseguiu levar a "douradinha" da Mondraker cedida pela MoonBike ao lugar mais alto do pódio por mais uma vez e trazer o titulo de campeão regional de Elites para S.Miguel.
Nesta corrida ainda tivemos o Rui Levy a correr nos Veteranos B fazendo um 5º lugar.
Com este titulo o Nuno terá oportunidade de ir no final do mês de Julho aos Nacionais de XCO debater-se com os melhores elites de Portugal. Com esta corrida dá-se o encerramento do ciclo de provas de XCO que decorrerem em 2012 nos Açores.
Anteriormente ao Regional de XCO também decorreu no circuito da Lagoa do Carvão o encerramento da Taça ZON Açores.
Lá estivemos, não havia muito por decidir, pelo menos para os nossos corredores. O Nuno Silva nas elites correu sem quaisquer pressões. Experimentou a Merida 29 recentemente chegada a São Miguel, teve o azar de furar na primeira volta, furo este que condicionou o seu resultado no final desta prova. Terminou em 4º lugar dos elites, posição esta que o deixa da mesma forma isolado na liderança deste escalão sendo o Vencedor da Taça ZON. Deixo aqui um pequeno comentário realizado pelo Nuno após esta corrida: "Desta o azar bateu à porta, furo logo após os 2km iniciais qd já ia isolado na frente da corrida, o que me arrebatou para terminar na 4ª posição no escalão elites.
A estreia da MERIDA Big-Nine 29er não foi a melhor, contudo deixo os meus agradecimentos a todos os que me apoiaram e permitiram a realização desta prova em cima de uma bela máquina de competição..."Ainda nos elites tivemos o Davide Pinto a fazer uma boa prova, tal como o Nuno também teve um azar nos primeiros 2km's de corrida, sendo uma queda que o deixou com alguns esfolões, mas nada que o impedisse de continuar e fazer 5º lugar, e 7º no final da Taça. O Marco Melo fez a sua 2º prova de XCO fazendo o 7º lugar e o Ricardo Silva a fazer 8º. Em termos de final da Taça o Ricardo faz 6º e o Marco faz 9º. Fica também aqui os Parabéns da equipa para o Marco Melo que após esta prova se "sagrou" pai ;) de uma menina. PARABÉNS!
No escalão de Juniores o Diogo Brilhante fez 3º lugar, mas fica em 3º lugar na Taça ZON. Nos Veteranos A Rui Dias, faz 4º ficando em 5º lugar Taça, o Sérgio Chaves e o Celso Tavares não entraram, mas ficam respectivamente em 7º e 8º lugar. Nos Veteranos B/C o Luis Onça não entrou, obtendo o 3º lugar final na Taça,  e tivemos uma estreia no pódio desta corrida. O Marco januário fica em 3º lugar na prova, e 8º no final da Taça.  O Rui Levy fez 5º lugar e fica em 6º lugar no final da Taça.



  


 Fotos de Eduardo Branquinho


 No próximo fim de semana que se inicia amanhã (29 de Junho), estaremos representados na Volta à Ilha Terceira com o Nuno Silva, Délio Melo, Carlos Inocêncio, João Amaral e Jorge Nunes! Força SANTA CLARA! Quem é tê pá, Quem é tê pá!!!


Com o apoio de:   



Nenhum comentário:

Postar um comentário