domingo, 11 de outubro de 2009

Passeio de Domingo, no Nordeste

Mais uma vez, o nosso Kadete Mor vermelho(Paulo Rebelo) lançou a iniciativa ao longo da semana, à qual respndemos 8 betetistas. 4 santaclarenses (Rebelo, eu, Ricardo Silva e Davide Pinto), o regressado Sº Beleza (q continua em evolução, desde a antiga ferrugenta, para uma GT de carbono), o Luis Almeida e dois companheiros do Luis da marinha (q n me recordo dos nomes). Ás 8.35 estavamos na fazenda prontos para tomar um cafézinho apetecivel. Alguns nem acreditavam q eu tinha aparecido e pontual ;). Tou a evoluir :P...
Houve umas quedas do pessoal, mas nada que não faça parte do oficio ;)
O Itenerário foi o seguinte: Fazenda, Piscina do Nordeste, Pedreira, Praia do lombo gordo, tronqueira, Fazenda. Penso que todos gostaram. E na minha opiniao valeu a pena levantar às 6.30 da cama (LOL...custou mto, admito ;) ).Ficam aqui algumas das fotos do dia.



O pouco Sol q se mostrava, e o cafézinho acabadinho de tomar, animavam o ppl, ainda na fase de montar o material!...Tava dificil meter todos na foto


...Aqui já tinhamos descido por "um atalho" para a piscina do nordeste.

...segunda tentativa de meter todos na máquina ;), só com o meu braço.



...o Ricardo estava mesmo a fazer um cavalinho, só apanhei o inicio ;)




Vá Kadete!



...em fila no trilho

... Após andarmos na falésia... o ppl vibrou com os degraus, musgo e o precipicio mesmo ao lado :P


O Mister "Pellizotti", hoje em "missão OFFROAD"


...O Luis a chegar... e de certeza a pensar "estou vivo ainda"

... e eis a altura em que o peso da bicicleta fez toda a diferença... qdo tivemos q a levar às costas



"Esta Mondraker é um peso pluma ;)"

...Aqui já tinhamos apanhado um pouco de água e nevoeiro na tronqueira, o q n tirou em nada, a espectacularidade da velocidade a q viemos a fazer a descida...ah, e o cagaço das moto4 q apanhamos de frente... pormenor...


Abraço!
...e força na canela p/ as 4 horas nas Furnas, no próximo domingo ;)















6 comentários:

  1. Foi um manhã/inicio de tarde bem passado. Valeu mesmo a pena acordar cedo. Aquela descida á praia do Lombo Gordo e a subida com a ida à troqueira foi espetacular.
    Não queria deixar de falar nuns senhores que andavam de moto4 na Tronqueira sem qualquer noção de perigo e de repeito por qualquer veiculo ou pessoa que por lá passassem visto que mesmo depois de avisados da presença de ciclistas continuaram a andar como se a se a rua fosse toda sua.

    ResponderExcluir
  2. Alto raide, tanto as descidas coma as subidas foram radicais. A paisagem espectacular, e o ambiente não podia ser melhor. Mais uma vez demos gosto ao pedal em descidas em alta velocidade, descidas lentas e técnicas, com piso ultra escorregadio ao lado de falésias escarpadas. Aquelas gajos das moto 4 n têm juízo nenhum; no dia em que apanharem pela frente um camião carregado de minério de ferro, vão ver a diferença! Granda Ludo isso é que foi levantar cedo!
    Registo do dia: descida de um lanço de escada no final da Fajã do Araújo pelo Ludo na sua bicicleta maneta que me deixou de boca aberta!! Foi o único a fazer essa proeza desde o início das escadas até ao fim. Aquelas suspensões deram que falar!

    ResponderExcluir
  3. Quem se levantou antes das galinhas e dos padeiros, foi recompensado com um excelente dia de puro (e duro) btt. Todos cumpriram com os horários e às 8:45 lá estavamos no parque de estacionamento da lomba da fazenda. Cafézinho patrocinado pelo nosso amigo Luís Almeida. Foi bom rever outro amigo destas andanças, o sr. Beleza (é um SENHOR). Depois do café, "faxes", licras em cima do lombo, lá partimos por uma descida (um pouco escorregadia) pela encosta até à boca da ribeira. Hora da "tartaruguinha" para chegar até à rotunda onde nos esperavam outros companheiros que alinharam connosco na descida (a que mais gostei) até à fajã do lombo gordo. Nem tive hipótese de ter vertigens pois não dava mesmo para tirar os olhos do caminho (que tinha 1 metro e meio de largura) e olhar para o mar que ficava a...vá lá...100 metros de altura. Ahh ...para não falar das pedras que tinham caído e das zonas onde faltavam barreiras de protecção (destruídas tb pelas pedras)...5 estrelas...adrenalina bem alta!!!
    Depois disso foi dar um descanso às bikes e carregá-las pelas escadas acima até começar a subida bem inclinada. Aí as "costaneiras" entraram ao serviço...Je e Luís! O Luís é simplesmente uma máquina de rotação...impressionante.
    Depois veio a tronqueira (7 Kms a subir e 12 a descer). Veio tb um cagaço dum grupo de moto4, acho que deixei lá um testículo algures na tronqueira, deu bem para assustar.
    E pronto, chegados aos carrinhos, foi hora de puxar das marmitas, das sandes de presunto, dos eclairs, mas nada se compara à marmita do Kadete: papaia, ananás e não sei se melancia...qual carmen miranda, Kadete mais a fruta fresquinha!

    Portanto amigos, o santa clara é isto mesmo: não falta nada! Diversão qb, paisagens lindas, camaradagem...é disto que somos feitos!

    Venha o próximo challenge!!(já está a ser estudado...Levy, não te escapas do próximo)

    ResponderExcluir
  4. Ei Mister, tu agora depois desta tronqueira já pareces o Armstrong ;)
    É verdade, o Paulo domina. A marmita do Paulo tinha tudo o que era saudavel e bom. Eu tinha um Eclair para a partida e uma fofa para a chegada :P
    Eh ppl, faltou foi o "Snickers e uma fanta"(ler c/ velocidade) ;)
    Ah, e todos levamos os "casaquinhos" q deram novamente muito jeito, como se pode ver nas fotos da tronqueira (Esta foi p/ o nosso amigo Ricardo Carneiro ;) ).

    ResponderExcluir
  5. Já tinha escrito algumas coisas acerca deste “raid” mas com testemunhos destes dá sempre vontade de recordar aqueles momentos em que descemos e subimos verdadeiros lugares paradisíacos.

    Foram sem dúvida nenhuma 4horas bem passadas na companhia de um grupo de amigos, uns melhor preparados que outros mas chegamos todos inteiros ao fim e com vontade de repetir.

    Só gostava de deixar aqui um lamento:
    É o de não se fazer isto mais vezes e com mais malta de outras equipas que tem conhecimento de trilhos diferentes pois ai quem ficava a ganhar era o ciclismo no seu geral, pois todos ficávamos mais habilitados e motivados e com um sentido de grupo bastante mais forte, deixando as “picardias” para outras modalidades…

    Um bem-haja para quem por iniciativa própria promove estas “brincadeiras”…

    Abraços,

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  6. É mesmo este o espírito q o pessoal precisa Luis, disseste tudo!

    ResponderExcluir