sábado, 18 de julho de 2009

"The Chosen ONE"

Pois é. Muita gente fala nele, muitos o conhecem, e muitos gostariam de o conhecer.
É o que se pode chamar realmente de uma lenda viva do ciclismo Açoriano. Quando começa a "cheirar" a montanha, encontra-se no seu verdadeiro habitat natural... é como peixe dentro de água.
É claro que me estou a referir ao João Cardoso, que já alguns pediam aqui uma apresentação.
Tivemos o prazer de ter o João a correr conosco em 2008, e por motivos pessoais e profissionais não foi possivel tê-lo a correr conosco em 2009. De qualquer forma, o João faz parte da "mobilia da casa" do Santa Clara, é grande amigo e excelente pessoa e como tal deixo-vos uma foto que tirei com ele quando fomos à Caldeira no Faial, quando ele foi-me mostrar o circuito da prova que realizei organizada por ele recentemente. Relembro que o João actualmente é o Delegado de Ilha do Faial da ACA.

Não deu para apanharmos o João inteiro, porque foi o meu próprio braço que tirou a foto (LOL!)

Para os que não o conhecem, o João está à esquerda, e eu estou à direita... Olhando assim para os capacetes, já percebo pq é que o Almeida disse-me uma vez em pelotão que por momentos tinha-se assustado pensando que era o Cardoso que vinha na roda dele, lol lol (era da cor do capacete)... mas já agora, uma curiosidade para aqueles que fazem o exame médico-desportivo todos os anos; fiquem a saber que o João ao ano passado(2008) correu com 80 kilos e com 1,83m, LOL LOL (no comments)

Nesta prova em que participei no Faial, o joão emprestou-me as suas COSMIC de carbono, rodas com as quais corri... Deixo aqui a foto, a bicicleta ficou simplesmente Linda ;)!

Abraço!

Um comentário:

  1. Grande João, ando há pouco tempo nisto mas nunca vi ninguém andar como ele nos Açores, imagino o que seria qd tinha 25 anos ou se treinasse como os actuais profissionais da PH!
    E sempre um prazer vê-lo andar e é pena q tenha deixado a competição pq, apesar da idade, ainda tinha muito pra dar, mas se calhar, quem sabe...
    Bom poste, é uma justa homenagem de um consagrada campeão do ciclismo açoriano!

    ResponderExcluir