quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

...E finalmente fechando a época de 2012, e com o Natal à porta!


   A encerrar 2012 o Nuno Silva regressou à sua especialidade, numa maratona da Taça de Portugal (Festibike - Santarém), com um excelente resultado!  
9º elite e 14º na tabela absoluta... a escassos seg. de 5 lugares acima em ambas a tabelas(elites e Geral individual). Isto porque vinha inserido num grupo de 6 atletas em que na chegada a sprint - foi o último... a saga de sprints continuou a não sorrir ao Nuno. Após tantos percalços e azares que aconteceram nesta época no que diz respeito a competições nacionais, terminou da melhor forma!!! Parabéns Nuno!

     O Nuno agradece a todos os que o apoiaram e motivaram para esta prova! Acima de tudo, à equipa xyami pelo acolhimento, colaboração na viagem, abastecimentos e a possibilidade de partilhar do forte espírito de amizade que se vive no seio da equipa chefiada saudavelmente pelo Miguel Alexandre...E ainda à Monbike, à Velosport, à equipa do Santa Clara, e por último e mais importante à sua família (kátia e Afonso)!

Parabéns Nuno pelos excelentes resultados realizados nesta época!


A Taça de Resistência veio "à cidade"... Parque Urbano, lá estavamos nós, encarnados e a pedalar até onde as nossas pernas nos levaram, ao longo das 4 horas CC Specialized, a 19 de Novembro. 
De destacar nos individuais masculinos nesta prova:
Nuno Silva, 2º lugar, João Paulo Amaral, 3º lugar, Luis Onça, 4º lugar, Rui Dias 6º lugar, 13º Ricardo Silva, 15º Celso Tavares, 16º Diogo Brilhante.

 Nos individuais femininos, a Tania Chaves a vencer.
Nas equipas femininas, a Raquel Martins a vencer com a Mafalda Lourenço.
Nas equipas Mistas, o Marco Januário e a Mariana Januário a fazerem 2º lugar.
No final da Taça de Resistência destacamos:
Individuais masculinos: Nuno Silva em 1º, Rui Dias em 3º.
Individuais femininos: Tania Chaves em 1º
Equipas femininas: Raquel Martins e Mafalda Lourenço em 1º
Equipas Mistas: Marco Januário e Mariana Januário em 2º

Parabéns a toda a equipa que participou nesta Taça, sofrendo ao longo das 4 longas horas de cada uma das provas ;)



No primeiro fim de semana de Dezembro decorreu o   2º Cross Town Portas do Mar. O que não nos tem faltado é ciclismo ao pé de casa ;) e lá estivemos nós, com os mais teimosos e sedentos de competição a voltarem a correr, mesmo que não nas suas melhores condições:
De destacar a ganhar, a presença do Délio Melo, que se estreou a correr numa BTT da melhor forma com uma vitória no escalão de Veteranos A.
Nos escalões que estivemos representados destacamos no pódio:
- Nos elites: Ricardo Silva em 2º lugar
- Nos Veteranos A: Délio Melo em 1º lugar, Rui Dias em 3º lugar
- Nos Veteranos B/C: João Paulo Amaral em 1º lugar


Destaco ainda a corrida que o Celso Tavares fez, mantendo-se sempre no grupo da disputa da corrida quase até ao término da corrida, assim como aos restantes elementos da equipa que compareceram à competição.





 


 






Bom descanso, Bom Natal e Boas Festas!


 

O Santa clara em toda a "sua linha" esteve nesta época de 2012 com:














  


Nenhum comentário:

Postar um comentário