quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Época 2012... a mexer!

Antes de mais um Bom ano a todos, em especial à equipa, familiares, e amigos, assim como a adversários, organizadores de prova, senhores comissários e ACA, que seja melhor que 2011, e repleto de sucessos da nossa equipa ;).

O ciclismo não parou. Os que têm as bicicletas "a correr no sangue", mantiveram o frenesim bem vivo ao longo da época baixa, e os resultados foram muitos...
No Santa Clara temos entradas de "peso", ou melhor, de pouco peso...
Comecemos pelo "caloiro":
- Luis Silva, ainda um desconhecido entre nós, mas a sua irreverência e garra darão com certeza muito que falar. Sabemos claramente que com uma aprendizagem e acompanhamento adequado, os resultados surgirão "com tranquilidade".

- Luis Onça, palavras para quê... Por muito tempo o melhor CC Specialized. Fez anos à dois dias (Parabéns Grande Onça!!!), um grande desportista, e para além do ciclismo, o triatlo é mais uma das suas paixões. Um trepador duro de roer.


- Sérgio Chaves: O Vencedor de uma das 3 provas de Resistência de 2011 em individuais, e vencedor do I Cross Town das Portas do Mar. Será mais um dos pilares da equipa em 2012, e estará em todo o terreno.

- Nuno Silva: O Homem top-ten Taça de Portugal de maratonas em Veteranos A, vencedor da MIBA- Maratona Internacional de BTT do Algarve, Vencedor do Grande Prémio Norte Crescente de estrada, Vice-Campeão Regional de XCO em Veteranos A, 4º lugar da Volta à Ilha de S.Miguel, disputou a Taça de XCO em veteranos A até à penúltima prova ficando no pódio, etc. É um líder, é um ciclista evoluído e em constante evolução. Contamos contigo e podes contar com a equipa para te apoiar!

E com o Sol que se fez sentir, o colectivo abandonou a lama e voltou à estrada. A boa disposição predominou a manhã. Os que já treinam, receberam os reforços, e o trabalho promete continuar, assim como a boa disposição e alegria de pedalar e conviver.



Para terminar este post, termino com uma foto de um "fã", jovem irreverente e em constante progressão, que pede ansiosamente por um autografo no peito ;)


Abraço pessoal vermelho!












4 comentários:

  1. Opá...não consegui autografar o Luís, pois ele com os nervos desatou a suar como um "cabalo" e caneta simplesmente não escrevia!! lol

    Mas o Luís tem o futuro garantido na equipa como atleta e também treinador!!! Vai ser o "personal trainer" do Rui Santo, a ver se ele aprende a fazer uns "cavalinhos" mais tradicionais...!! ;)

    Agora vamos lá suar muito que a 1ª prova já está aí a bater á porta!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui está um post com uma apreentação simples e objectiva dos novos reforços, muito bem! Daquilo que já tive oportunidade de verificar desta Grande Equipa neste ínicio de época, é que reina a alegria, motivação e interesse em melhorar e aprender. Isto sim é o que nos fará crescer como atletas e pessoas a conviver em grupo. Só agora comecei a envolver-nme mais directamento com os elementos da equipa e já dá para notar que há muita margem de evolução!Penso que estamos a ir pelo caminho mais certo e coerente, com paciência, dedicação e prescistência o futuro poderá ser risonho e de sucesso...
    fiquem bem...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o grupo é forte. Faltava realmente o "Elo Mais Forte". Agora os resultados apenas dependem de nós próprios, do nosso trabalho, da nossa entrega... toca a mexer!!!

    Abc.

    ResponderExcluir
  4. A "contratação" destes atletas marca um novo ciclo e o início dum projeto promissor do Santa Clara. O trabalho de organizar a equipa, de delinear objetivos nas várias vertentes, de treinos orientados por uma voz de comando, de cumprimentos de horários, da união da equipa, já se começa a notar.
    A partilha da experiência e do potencial de atletas como o Nuno Silva e o Chaves tem sido muito positivo e a prova disso é o empenho e a motivação em aprender de quem já vestia de vermelho.
    Com pessoas assim, "treino" não significa sacrifício, mas sim gosto em andar de bicleta, que é aquilo que nos une!
    Vejo esta equipa como uma mais valia para a evolução do ciclismo regional, por trabalhar para aumentar os níveis de competitividade entre equipas e por usar o nome "Santa Clara" para levar mais pessoas a assistir às provas.
    Desejo a esta equipa a continuação da boa disposição, da união de grupo, e prometo disponibilizar-me com dedicação e trabalho naquilo que puder para levar atletas/amigos do Santa Clara ao pódio!
    Força Santa Clara!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir