sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Volta à Ilha Terceira - Grande Prémio Praia da Vitória













Decorreu nos passados dias 29, 30 e 31 de Julho a volta à Ilha Terceira. Tivemos os 3 ciclistas locais Rui Costa, Jorge Nunes e Delcio Ormonde a correr assim como ciclistas provenientes de São Miguel João Paulo Amaral, Rui Santo, Celso Tavares, Raquel Martins e Rui Dias e ainda tivemos o meu amigo David Cordovil da CC Specialized a correr cedido ao Santa Clara.
Desde já deixo um agradecimento especial ao David, visto que foi um elemento essencial para que pudessemos ganhar colectivamente.
A equipa para esta prova denominou-se Santa Clara/CC Specialized, donde desde já também agradecemos à CC Specialized pela cedência do David Cordovil ao Santa Clara.
No primeiro dia de prova, uma etapa supostamente "a rolar", tinha uma contagem de montanha de 3ª categoria. Tivemos o David a fazer 2º lugar, e o Rui Costa a fazer 3º nesta contagem, mas no final do dia o David Cordovil vestiu a camisola da Montanha(camisola azul), uma vez que o vencedor do dia (David Morais) vencera também a Montanha. No final deste dia tivemos em termos de geral, o Rui Costa a fazer segundo lugar, o David cordovil a fazer terceiro e o Delcio Ormonde a fazer quarto. O Jorge Nunes faz sexto e o João Amaral faz sétimo, todos separados por excassos segundos.
O Rui Dias, o Rui Santo e o Celso Tavares, vinham num segundo "pelotão", donde o Rui Dias foi o primeiro a cortar a meta deste segundo grupo. Com este resultado o Delcio vestiu a camisola Branca, lider da Juventude.
Nos femininos a Raquel Martins cumpriu o pretendido. Ganhou.
No segundo dia, previa-se que não seria uma etapa fácil. Era uma etapa extensa, com 3 contagens de montanha, começando com uma de 3ª categoria, seguindo-se uma de 2ª categoria, e terminando no topo da serra de Stª Barbara com uma contagem de 1ª.
E realmente não foi fácil... O João Paulo Amaral mostrou mais uma vez toda a sua capacidade, e experiência ao conseguir andar com o David Morais e terminar o mais perto possivel dele, fazendo um segundo lugar na etapa. O Delcio Ormonde e o Davide Cordovil fizeram uma excelente etapa fazendo o David 3º lugar e o Delcio 4º lugar com ambos a ajudarem-se ao longo da etapa, e levando o David mais pontos para vestir mais uma camisola azul, e o Delcio mais uma camisola branca e fechando a equipa nesta etapa. O João Paulo Amaral ascendia ao 2º lugar da geral, o David Cordovil mantinha o 3º lugar e o Delcio o 4º.
Na 3ª e última etapa, uma etapa de muitas movimentações no pelotão, muitos ataques e algumas fugas. De salientar o muito trabalho colectivo, após uma queda aparatosa do Délcio em que primeiro se recolocou o Delcio no pelotão, e depois defedemo-lo dos muitos ataques feitos à camisola branca que existiram, donde saliento o David Cordovil que abdica de ir para a frente da corrida e fica a responder ao choque dos ataques. Um pouco mais atrás o Rui Santo também deu uma queda, que felizmente apenas fez alguns esfolanços e algum prejuizo na bicicleta. Melhoras Santo!

Conseguimos desta feita vencer colectivamente, o João Paulo Amaral faz 2º lugar, o Delcio Ormonde faz 3º lugar, e o David Cordovil faz 4º lugar. O Délcio Ormonde foi o melhor ciclista Terceirense e lider da juventude (camisola branca), e o David Cordovil foi sempre 2º classificado na classificação da montanha(camisola azul).

A Raquel Martins venceu as femininas, também na ultima etapa, e vencendo à geral.

Parabéns à organização pela excelente prova que colocou na estrada. Parabéns aos nossos corredores, e um Parabéns e Obrigado em especial a todos os que fizeram o esforço para conseguirem estar presentes nesta volta.



Abc,




Rui Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário