terça-feira, 17 de maio de 2011

Breves Resumos das nossas últimas prestações

Na 5ª e última prova de XC da Taça TotalBike na ilha Terceira, não estivemos ao melhor nivel.
O Rui Costa não aguentou o andamento que o grupo que ia levava até final perdendo a hipotese de ganhar esta modalidade na ilha Terceira por mais um ano consecutivo, e também ficando arredado para o 2º lugar dos Elites.
O Jorge Nunes, também não conseguiu levar de vencido o seu adversário que venceu mesmo esta prova à geral, e também tivemos a baixa de peso do Rui Santo que ainda recupera de problemas de saude... a boa noticia é que já voltou aos treinos ;)
Nem tudo foi ao contrário do previsto. O Délcio Ormonde fez a festa com 3º lugar à geral e vencendo o escalão de sub-23 tanto na prova como na Taça. Parabéns Délcio por esta liderança nos Sub-23 na ilha Terceira.

Parabéns a todos os restantes elementos da equipa que levaram as nossas cores e o nosso emblema aos trilhos Terceirenses sempre em busca dos melhores resultados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Em São Miguel, na Prova #4 da Taça Zon Açores que decorreu na Gorreana, também estivemos lá. O destaque vai para o Délcio novamente, fazendo 3º lugar no escalão de sub-23, mantendo assim o seu 2º lugar da Taça. Foi uma prova marcada por presença de alguns ateltas do continente que condicionaram os resultados em diversos escalões, inclusive o do Délcio.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Na estrada arrancou a Taça SKODA.
No circuito de Ponta Delgada os nossos destaques foram para o Rui Costa e para o jorge Nunes a fazerem 5º lugar e 8º lugar respectivamente, com mais 3 elementos a fecharem a equipa do 11º ao 13º lugar (Délio Melo, João Amaral, e Rui Dias), ficando na segunda posição colectiva.
A equipa esteve continuamente em tentativas de fugas desde o José Viveiros logo na primeira volta, ao João Amaral e ao Davide Pinto, mas nenhuma fuga vingou por muito tempo, sendo o final desta prova disputado ao sprint. Na corrida dos femininos a Raquel fez 3º lugar e nos cadetes o Rui Brilhante fez 2º lugar perdendo ao sprint por uma unha negra...
Parabéns a todos!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelo meio da Taça de estrada ocorreu a festa do BTT Nacioanal: A Maratona de Portalegre.
Do Santa Clara fomos 3 elementos: Rui Dias(eu), Raquel Martins e Rui Levy.
Como já tem sido, e este ano, que para mim já foi a 4ªvez que lá vou, uma experiência sempre boa, uma mais valia em termos de experiência numa das vertentes do BTT(Maratonas) que cada vez mais é esmagadora em termos de participantes.
O Levy já leva 7 anos da PTG 100km e a Raquel estreou-se e da melhor maneira, na de 60 km's.
Eu fiquei na posição 256(6h26m59s) em oitocentos e muitos dos que fizeram a de 100km, que na prática eram 106km's. O Levy ficou em 484 (7h11m13s). A Raquel ficou em 481 (4h16m12s) na meia maratona em mais de 1500 corredores, mas foi a 5ª feminina nos 60km's. Muito bom.
Também bom foi o convivio com os amigos das outras equipas que nos acompanharam. Um abraço a todos.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Também decorreu a 2a prova da Taça SKODA ANIMA que consistiu na volta ao concelho de Ponta Delgada. Foi uma prova que decorreu com muita marcação entre as equipas mas com uma fuga por parte de uma das equipas adversárias com sucesso já a mais de metade do percurso, onde o nosso ciclista Délio Melo também estava mas que acabou por não aguentar a pressão exercida dos 3 adversários. Depois tivemos a equipa a chegar no pelotão, sendo um final discutido ao sprint com o Rui Dias (eu) a fazer2º do pelotão e quarto lugar à geral, e com o Jorge Nunes a ser o 8º e o Délio a aparecer ainda em 9º à geral e a fechar a classificação colectiva e a dar-nos o segundo lugar por equipas. Destaques também para o João Amaral que andou sempre bem colocado no pelotão, no controlo das "operações".
Na corrida dos cadetes e femininos, a equipa esteve ao melhor nivel. Muito trabalho de equipa realizado pelo Celso Tavares, Filipe Sousa, Álvaro Ribeiro, Marco Januário e Diogo Brilhante em prol da Raquel e do Rui Brilhante terminando com a vitória de ambos nos respectivos escalões. O Diogo fez 3º lugar nos Juniores.
Temos equipa. Parabéns a todos!

----------------------------------------------------------------------------------------------

No passado fim de semana tivemos a última prova da Taça Zon em XC. Decorreu na Batalha, e como o próprio nome indica foi uma dura Batalha. Prova exigente fisicacamente e também em termos de técnica. Foi uma prova já com praticamente os escalões todos decididos em termos de classificação final.
Tivemos o nosso Rui brilhante a estrear-se na terra com uma prova de excelente nivel, não fossem as quedas que deu, e o resultado poderia ter sido diferente. No entanto fica o registo - 2º lugar só perdendo a liderança mesmo na última volta.
O Diogo faz 4º lugar lugar nos Juniores. O Délcio Ormonde faz 2º nos sub-23 fazendo uma excelente prova chegando a liderar este escalão. Nos elites tivemos o Davide Pinto, Álvaro Ribeiro e o Filipe Sousa a fazerem 7º, 8º e 9º respectivamente e nos Veteranos A o Celso Tavares e o Rui Dias (eu) a fazermos 7º e 8º respectivos. Nos Veteranos B o Marco Januário também cumpriu o objectivo ao terminar o seu primeiro ano de regresso ao ciclismo com um lugar a meio da tabela.

Parabéns a todos os "batalhadores" pela coragem que tiveram para lá ir correr.

Abc, até à Prova #3 da Taça SKODA-ANIMA que terminará com a subida à Lagoa do Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário