terça-feira, 12 de janeiro de 2010

INSPECÇÃO DA QUALIDADE E SAÚDE ALIMENTAR

Como é sabido, o ppl do St.ª Clara entrou num programa de dieta altamente rigoroso e toda a gente tem cumprido a 100%. Como podem ver lá mais a baixo, há mais de um mês q os pratos continuam vazios e ninguém se atreve a mexer uma palha...Este programa foi imposto pela necessidade de corresponder aos ataques da concorrência nesta área alimentar, pois alguns dos atletas das equipas adversárias parece que implodiram nos últimos tempos e se nós não atacarmos na mesma moeda corremos o risco de nos defrontarmos com "tábuas de forro" em vez de ciclistas lol (mais uma daquelas expressões do Ricardo Silva).
Mas recaíam fortes suspeitas num elemento, digamos um verdadeiro atleta profissional, q não estava a cumprir com o programa. Mais, suspeitavamos até que andava a beber e a comer coisas que ... n vou dizer nada porque se não ainda sou processado por um marcano qualquer lá da américa q adora "explodir" c bebidas açucaradas!


Curiosamente a denuncia partiu de um atleta do NC e a brigada surgiu de repente e vejam bem o que foi apreendido no interior da «Kooler» (nome de código atribuido para a operação que tinha como objectivo apanhar o infractor em flagrante delito) - agora já perceberam aquela istoria da Kooler e do frigorífico! Mas fora do Kooler tb foi apreendido material ilícito para atletas de alta competição, como por ex. uma pilha de fofas embaladas de empreitada que dava para alimentar meia parada dos Arrifes!!!
É claro q ele foi condenado pelo juri e com estas novas teorias de prevenção e de reitegração social e gastronómica ficou obrigado a assistir a uma aula de cozinha saudável e alimentar-se com os pratos que lhe foram cozinhados em jeito de instrução...

Para o efeito os instrutores de gastronomia tiveram o obséqui de cozinhar uma caldeirada super saborosa feita pelo Davide Pinto que me trouxe reminiscências das saudosas caldeiradas de Peniche q há tanto tempo que deixei de as provar, e depois, para reforçar a pena, o Levy rematou com um caril de frango à Moçambicana q nos arrastou a todos para a sanzala!!
E finalmente para encerrar o programa, um pudim ou semifrio, com algumas 600 calorias por mm/3 só pro pessoal inchar um bocado e tirar a barriga de misérias.
Granda jantar! Venham mais destes!!

6 comentários:

  1. LOL.... Este post fez-me rir ;)
    Abraço!

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. A mim dá-me vontade de comer, lol!!

    ResponderExcluir
  3. Onde posso tirar a senha para o proximo jantar???

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  4. E não se falou do pão de 3 queijos (eram 2 e chouriçinho) e do pão de azeitonas, cortesia da esposa do kadete. Fou uma gánda janta!

    ResponderExcluir
  5. Ah, pois foi. Todos se esforçaram a cozinhar (ficamos a saber q o kadete é um especialista na cozinha ;), disse-nos a esposa :)) ), fazer bolos, entradas, levar bebidas, sobremesas, (O Levy o especialista em temperos com caril, grande frango), e o Mister é o homem da Caldeirada de Peixe mto boa... foi só comer, falar de bikes, provas, tácticas, etc (top secret), etc. o Kadete deu forte e feio nas cocarolas...lol, gosto deste nome para aquele "suminho" tao bom q sabe tao bem no garrafo da bike :)), e foi mto bom. Bom convivio, saudavel.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu n acredito que bebes essa m... enquanto pedalas!!!

    ResponderExcluir