segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Arranque da Época 2012, Santa Clara XCO (Cross Country Olimpic) com a Vitória do Nuno Silva nos Sub23/Elites

Começou ontem, dia 12 de Fevereiro de 2012 a época oficial de ciclismo nos Açores, em S.Miguel com a quarta edição da Taça ZON.
Estivemos lá, com o apoio da empresa Carlos Costa Cabral, MoonBike, Coca-Cola, Reflexos, e Recta dos Trilhos!
No escalão de Elites, o Nuno Silva não deixou o seu crédito por mãos alheias, levando a Mondraker "douradinha" ao lugar mais alto do pódio de Elites. Irrepreensível da primeira à última volta, o Nuno leva Nota máxima. O Davide Pinto "encostou" com a transmissão partida. Infelizmente os azares e avarias mecânicas fazem parte da corrida. O Pinhal da Paz tem sido madrasta para o Pellizotti nos últimos 3 anos. Voltas a mais com direito a volta de ambulância e ontem uma corrente partida. O Luis Silva "estreou-se" terminando, e começando a longa caminhada que tem de enfrentar para evoluir na terra. Contamos contigo Luis. Mais treino, mais trabalho. Estamos todos contigo. O Ricardo Silva, os anos em cima da bicicleta já lhe conferem muito "calo" de corridas, que lhe permitem levar a água ao seu moinho.
No escalão de Veteranos B/C, o Luis Onça estreou-se de camisola encarnada de águia ao peito da melhor forma, tal como fizera o Nuno Silva nas elites.  Irrepreensível, do inicio ao fim, subiu também ao lugar mais alto do pódio. O Levy, a passar por uma gripe complicada, deu o corpo ao manifesto terminando.
Nos Veteranos A a nossa missão não se previa nada fácil. Imediatamente atrás da "armada" adversária colocamos o Sérgio Chaves e o Rui Dias, respectivamente em 4º e 5º lugar. O Chaves arrancou muito mal, chegando mesmo a cair. Depois começou a correr melhor, mas não foi sufuciente. O Celso Tavares continua a progredir fortemente, acabando em 7º lugar, mostrando o poço de energia positiva que carrega e o nosso homem "mais alto" do pelotão Regional, e já também um dinosauro nas bikes, apesar da sua "tenra" idade, o José Viveiros termina em 9º lugar.
Nos Juniores, o Diogo deu "o salto", e com um bocadinho de persistência poderia ter sido diferente... mas estás no bom caminho, Diogo! Fez 2º lugar!
Nos cadetes femininos tivemos a Mariana Januário a estrear-se com uma vitória, cumprindo o que se lhe exigia. Parabéns Mariana pela tua estreia.
Nas femininas, mas nas mais cresciditas a nossa Raquelita acusa a sua motivação...ou a falta dela, e também pouco treino. Acabou por abandonar a uma volta do término da corrida.
De referir que os azarados do dia no Santa Clara para além do Davide Pinto com a corrente partida na primeira volta, foram também o Rui Santo (4º lugar na taça de XCO 2011 em Veteranos A) e ainda o Marco Januário nos Veteranos B.

Fica aqui também um agradecimento a todos os amigos, família, os que estiveram na prova a apoiar-nos ao longo de toda a corrida, e também um abraço de melhoras rápidas ao homem do ciclismo do Santa Clara José Dias.

Abc.




 



 

 



 

 


Fotos cedidas pela CCSpecialized