quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grande Prémio Sportzone Volta ao Faial em bicicleta

























Realizou-se nos passados dias 22, 23 e 24 de Julho a volta à Ilha do Faial.

Tivemos o nosso João Paulo Amaral a participar. Foi o nosso único corredor que foi a esta prova.

Devido a este facto, e também surgindo o convite da equipa da Junta de Freguesia da Ribeirinha para o João reforçar esta equipa nesta prova, aceitamos e tivemos o João a contribuir para o 2º lugar colectivo da parceria JF Ribeirinha/Santa Clara.

Mais uma vez, o João Amaral faz uma volta ao Faial excepcional. Chegou a estar em 3º lugar até ao segundo dia de prova, estando à sua frente apenas o David Morais e o Junior José Afonso, ambos da Sportzone, mas acabando por perder o último lugar do pódio, no último dia de prova, após o trabalho realizado pela equipa Sportzone, que o relegou para o 5º lugar.

Volto a salientar, como já o fiz noutros posts, os anos não passam pelo João. Estamos a falar de um ciclista com quase 50 anos, que não deixa ninguém indiferente. Poucos são os que chegam à idade do joão a andar como ele. É um idolo sempre em actividade!




Parabéns João!



Abc

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Délcio Ormonde Vence a Taça de Estrada TotalBike




O nosso Sub-23 Délcio Ormonde, tornou-se ontem, dia 17 de Julho de 2011, o Vencedor da Taça de Estrada de 2011, sucedendo ao também nosso campeão Rui Costa que já vinha vencendo as provas na ilha Terceira nos últimos 6 anos consecutivamente... O Délcio acaba com a hegemonia do Rui Costa na Terceira. Temos campeões!
Na classificação da Prova tivemos o Délcio a vencer, O Rui Costa a fazer segundo lugar, e o Jorge Nunes a fazer o 3º lugar. O Carlos Rodrigues faz 6º nesta prova.
Na classificação final da Taça, ficamos com:
1º Délcio Ormonde
2º Rui Costa
3º Jorge Nunes
4º Carlos Rodrigues

Ainda classificaram nesta Taça o Rui Santo e o Celso Tavares que se deslocaram à ilha Terceira a uma das provas.
Colectivamente, vence também o Santa Clara na Taça , e também nas 3 provas realizadas.
Parabéns a todos. Parabéns Délcio.

Abc

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Taça de Resistência - Prova #2 Carreiro & Companhia










Decorreu no passado dia 10 de Julho de 2011, nas sete cidades, no circuito da Peninsula mais uma prova desta Taça de Resistência. O Santa Clara participou em diversas categorias desta prova com:
- João Amaral nos individuais masculinos
- Álvaro Ribeiro e Celso Tavares nas duplas masculinas com a equipa "Santa Clara/Power & Fitness"
- José Viveiros e Rui Levy nas duplas masculinas com a equipa "Ai o Homem da Marreta"
- Diogo Brilhante com o joão Arruda nas duplas masculinas com a equipa "Os Roletas"
- Rui Dias e Raquel Martins nas duplas mistas com a equipa "Quem é tê pá dorme team"

Nos individuais masculinos o João Amaral continua a não deixar o seu crédito por maos alheias. Fez 4º à geral acabando a menos de 2 minutos do 3º lugar, e ascendendo agora ao 3º lugar da Taça, quando falta disputar a prova das Furnas a ser realizada em Setembro.
Nas equipas masculinas o Celso e o Álvaro fizeram 4º lugar, O Diogo e o João Arruda faz 7º, e o Levy e o Viveiros 11º lugar
Nas equipas mistas o Rui Dias e a Raquel Martins venceram, numa corrida que acabou por ser disputada quase até às 4 horas de corrida.

Abc

Nota: Fotos CC do Francisco Carreiro

terça-feira, 5 de julho de 2011



No passado Domingo, decorreu o passeio de BTT de São Pedro. 40 km de BTT, com percurso marcado e com dificuldade técnica baixa para que todos pudessem usufruir de um belo passeio de bicicleta. Cronometrado, pois todos sabemos que a maioria do pessoal não sabe passear de bicicleta, só correr...



Um especial agradecimento ao Élio Rodrigues e toda a sua equipa. Com medo de me esquecer de alguém, não posso deixar de mencionar o Sampaio, o Emanuel, o Paulo e a malta que colaborou no dia do evento.



Um obrigado também ao Pedro, pela preciosa ajuda na marcação do trilho e ao assumir o carro "zero". que neste caso foi a mota "zero".




Do que foi transmitido pelos participantes o saldo foi positivo e toda a a gente se divertiu. As críticas, que tem de haver, foram registadas para tentar fazer melhor para a próxima.



Pena não termos sido mais e principalmente, pela fraca adesão dos atletas da equipa.


Não sendo esse o propósito principal, aqui fica a ordem de chegada e respectivos tempos de cada participante. Para o ano todos já sabem o tempo que têm de bater ;)



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Santa Clara DOMINA na taça Taça TotalBike



Decorreu no passado domingo, dia 3 de Julho a segunda etapa desta prova. Participamos com 6 ciclistas:
- Jorge Nunes
- Rui Costa
- Délcio Ormonde
- Carlos Rodrigues
- Rui Santo
- Celso Tavares

A etapa tinha uma extensão de 59 km, com uma subida longa. Nos primeiros 15 km's houve varias tentativas de fuga mas sempre bem anuladas pelo Carlos Rodrigues, pelo Délcio Ormonde, Rui Santo e Celso Tavares. Após a passagem do km 15 o Jorge Nunes atacou e ninguem respondeu e logo depois o Rui Costa foi ter com ele à frente da corrida, mas após uns 300 mts foram alcançados.
Então o Rui Costa voltou a atacar, desta feita ficando sózinho na frente da corrida, e com o Jorge Nunes na cabeça do pelotão a controlá-lo.
A partir deste momento, o Rui Costa foi ganhando tempo, chegando a ter 4 minutos de avanço sobre o pelotão. A 20 km's do final da corrida, o Delcio também atacou, isolando-se em 2º lugar, e um pouco depois o Carlos Rodrigues fez o mesmo.
A corrida terminou com a nossa equipa a vencer colectivamente e fazendo os seguintes resultados:


1º Rui Costa
2º Délcio Ormonde
3º Carlos Rodrigues
5º Jorge Nunes
6º Rui Santo
10º Celso Tavares

Parabéns a todos, pelo excelente resultado.

Abc