quinta-feira, 30 de junho de 2011

Passeio de São Pedro - 3 de Julho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

Campeonato Regional 2011 - Sete Cidades















Decorreu no passado Domingo, dia 26 de Junho nas Sete Cidades. Por diversos motivos alheios à competição apenas participamos com 6 elementos em 4 categorias:
- Cadetes: Rui Brilhante
- Sub-23: Délcio Ormonde - Vencedor da taça TotalBike na ilha Terceira
- Elites: Álvaro Ribeiro, e Filipe Sousa
- Veteranos A: Celso Tavares e Rui Dias

Na corrida dos cadetes o Rui Brilhante deu uma valente queda no inicio da corrida já na descida técnica obrigando-o a perder algum tempo. No entanto nunca abateu os braços acabando ainda no pódio em 3º lugar, chegando a apanhar o segundo lugar, mas quebrando mesmo nos ultimos kilometros. Deixamos desde já o nosso agradecimento à Sportzone que prontamente nos disponibilizou uma roda de substituição ao Rui.
Nos Sub-23 o Délcio andou sempre próximo do vencedor João Medeiros acabando a pouco mais de 1 minuto deste. O Délcio continua a mostrar uma grande evolução como ciclista e uma adaptação muito boa às provas de XCO realizadas cá em S.Miguel... temos de perder mais uns kilitos, Délcio, que ficas imparável!
Na corrida de elites o Filipe teve uma queda, acabando também por cair para 9º. Temos de trabalhar ainda mais, Filipe, e de outra forma. o Álvaro acabou a prova em 6º lugar fazendo uma prova sempre muito regular.
Nos Veteranos A o Celso faz 6º e eu fiz 7º, acabando os dois em simultaneo. O Celso também é mais um ciclista que tém mostrado uma evolução continua, donde a sua capacidade de luta é a caracteristica que mais o marca, sendo acompanhada pela vontade de aprender ciclismo. Parabéns Celso!


Abraço a todos, e Obrigado.

Nota: Fotos cedidas por Tiago Martins e Duarte Sousa(DJ)

Grande Prémio Liberty Seguros






































Nos passados dias 10, 11, 12 e 13 de Junho estivemos presentes na volta à Ilha de São Miguel que contou com a presença de vários atletas e equipas Nacionais, entre eles o Bi-Campeão Nacional de XCO, o David Rosa, e uma equipa de muita qualidade a Xyammi Cozinhas, e ainda as já nossas conhecidas adversárias Sportzone que contou com a presença do Luis Almeida e do Pedro Cardoso, assim como a Jomare que correu com o David Rosa. As outras duas equipas presentes no Liberty foram a CC Specialized que conta actualmente com 3 elementos já bastante fortes, e o Santa Clara que apresentou uma equipa sem "estrangeiros Nacionais".
No primeiro dia tivemos a volta ao concelho, uma etapa rolante com uma chegada ao Sprint muito intensa, chegando todos com o mesmo tempo, e o mesmo passando-se com as equipas. A Xyammi colocou-se e bem na frente da corrida.
No segundo dia era a etapa com término no Nordeste, tivemos azar, o nosso homem mais bem colocado, o João Amaral teve um furo mesmo na entrada do Nordeste, o que acabou por condicionar um bocado o nosso resultado colectivo no dia, mas ficamos a pouco mais de 1 minuto para a CC. No entanto tivemos uma fuga com o Filipe Sousa e com o Celso Tavares, donde ganhamos um dos pontos quentes do dia assim como uma montanha com a fuga do Filipe.
No terceiro dia tivemos a etapa rainha, etapa esta que terminava no cimo da Lagoa do Fogo. Foi uma etapa marcada por uma fuga muito cedo por parte de ciclistas adversários. Acabamos por não perder tempo para os nossos adversários.
No último dia tivemos o contra-relógio entre a Ribeira Grande e Ponta Delgada, trouxemos ao de cima a experiência dos nosso ciclistas como o João Amaral e o Rui Costa, e acabamos por ascender ao 3º lugar colectivo. Saliento também o Délcio Ormonde pelo excelente contra-relógio que fez, que apear de se ter enganado no percurso quase no final do contra-relógio, ainda consegue ser o nosso 3º elemento.
Parabéns a todos os ciclistas que entraram numa prova que a "Dureza" era a caracteristica mais evidênciada.
E claro, aos nossos ciclistas também um enorme agradecimento pela raça que tiveram, a capacidade de lutarem sempre até ao fim, mesmo quando as coisas não correram bem, ou mesmo quando foram injustas não gratificando todo o esforço feito.

Os ciclistas que entraram foram:
João Amaral; Jorge Nunes; Rui Costa; Délcio Ormonde, Carlos Rodrigues, Rui Santo, Álvaro Ribeiro, Celso Tavares, José Viveiros, Davide Pinto, Rui Dias, Fernando Soares, Filipe Sousa, e Rui Levy.

Abc.

Nota: Fotos cedidas por Tiago Martins e Duarte Sousa(DJ)