quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Retrospectiva (Continuação VI)

Vamos avançar para a estrada e neste caso começaremos pelo Grande Prémio Liberty. No link atrás podem assistir cuidadosamente a todos os resultados, tanto nas etapas, como nas Montanhas, metas volantes, camisola da juventude e resultados finais. Em resumo, posso salientar a excelente prestação do Tiago Silva, que correu pela primeira vez na estrada, acabou por discutir o primeiro lugar da etapa da Lagoa do Fogo até ao topo com o homem da equipa continental CDC-Navais, sendo batido pela sua inexperiência e conseguindo um 4º Lugar final do Grande Prémio. O Jorge Nunes fez 7º Lugar final e o Rui Costa 8º. A salientar que dentro dos 20 primeiros corredores o Santa Clara é a equipa que colocou o maior numero de atletas, coloca 7 corredores, ficando em 3º lugar final por equipas. De salientar também o bom desempenho do Diogo Brilhante nos cadetes, que começou por liderar este Grande Prémio, mas acabando por ficar em 3ºLugar final. O Rui Costa foi o Líder da camisola Laranja, camisola da juventude no final do Grande Prémio. Um agradecimento a todos os que nos apoiaram ao longo dos 4 dias de competição, pois também não é fácil, um obrigado também a toda a equipa que deu o que tinha e o que não tinha em cima das duas rodas nas nossas fabulosas estradas, sempre verdejantes e coloridas em Junho, e em seguida coloco algumas fotos deste Grande Prémio.




































































































2011 já iniciou a competição na Ilha Terceira


Começou no passado dia 16 de Janeiro as competições na ilha Terceira, ilha esta onde temos 4 corredores a correr:

Jorge Nunes - Veterano A
Carlos Inocêncio - Veterano A
Rui Costa - Elite
Delcio Ormonde - Sub-23

A primeira prova disputada foi um contra-relógio em BTT onde participaram o Delcio Ormonde já a correr de vermelho e o Rui Costa, ficando o Delcio em primeiro lugar e o Rui em segundo separados por escassos 13 s.
Parabéns aos dois pelo bom resultado no arranque de 2011.
Para mais informações sobre este evento decorrido na Ilha Terceira, ver TOTAL BIKE

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010 (Continuação V)

... e a acabar a Taça ZON tivemos a Batalha II. Uma prova já seca, traçado diferente da Batalha I.
O Diogo voltou a fazer 2º lugar nos cadetes e o Rafael Miranda ficou-se pelo 8º lugar.
Nas elites, o Davide Pinto não teve a sorte pelo seu lado, acabando por furar na penultima volta, deixando-o no 4º lugar, e tirando-o do 2º lugar final da Taça Zon no escalão de elites. O Ricardo Silva por sua vez fez o 3º lugar. O Henrique Araujo faz o 5º lugar.
Nos Veteranos A, Rui Dias faz 5º, e Rui Levy faz 13º lugar. Nos Veteranos B/C o Paulo Rebelo despediu-se em grande da Taça somando mais uma Vitória. Nos Femininos a Raquel Martins voltou a ir ao 2º lugar do pódio. Por equipas ficamos em 2º lugar.

















Retrospectiva 2010 (Continuação IV)

...Seguiu-se a Gorreana. A luta nos cadetes continuou intensa... O Diogo faz 2º lugar a escassos 36 segundos... por um segundo se ganha, por um segundo se perde... ou por menos ;). O Rafael Miranda ficou em 7º lugar.
Nas elites, foi o final do sonho do nosso Rui Costa. A ingestao de um gel na altura errada da prova e um esforço inicial muito intenso colocaram o nosso Rui a orar ao Gregório, fazendo com que abandonasse. O Davide Pinto ficou-se pelo 3º lugar e o Ricardo Silva subiu ao 4º lugar. O Henrique Araujo faz 6º, e o João Arruda fez 8º. Nos Veteranos A tivemos o José Viveiros em 7º lugar, Rui Dias em 10º e o Rui Levy em 14º.
Nos Veteranos B/C o Paulo Rebelo voltou a dominar saindo Vitorioso mais uma vez. Nos femininos a Raquel Martins ascendeu ao 2º lugar.