quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta à Ilha do Faial - CicloHorta

O vicio do ciclismo é realmente grande, e ao surgir mais oportunidades de corrermos, lá fomos, desta feita apenas dois, eu e o joão Paulo Amaral, ciclistas da equipa do Santa Clara, para o Faial. Foi pena diversos elementos da equipa não terem ido pelos mais diversos motivos, o que seria uma cor ainda mais engraçada na prova, e a hipotese do Santa Clara discutir colectivamente esta volta.

A prova foi excelente. Houve competitividade, houve boa disposição, houve companheirismo, divertimento na bicicleta, em suma, tudo muito bom. O João Paulo Amaral mostrou mais uma vez que a idade não passa por ele. É um Senhor, como diz o pessoal do Norte. Esteve à altura dos acontecimentos, discutindo a prova e também a classificação de montanha. Da minha parte, não começou tão bem, mas fui melhorando de dia para dia... se a volta fosse mais uns dias, ainda ganhava-a, LOL, estou na brincadeira agora, mas a ideia que quero dar é que comecei a sentir-me melhor com o passar dos dias, e os resultados em termos de classificação foram aparecendo.


Eu a "escoltar" o chefe de fila (João Amaral, camisola laranja e cinza) que envergava a camisola da Montanha, e o Jorge Medeiros, o vencedor da volta(camisola amarela).



Almoço de convivio e entrega de prémios no Salão da Ribeirinha

Deixo abaixo a altimetria das 3 etapas disputadas assim como os dados recolhidos por mim ao longo destes 3 dias de prova:
Etapa 1 - Circuito de 6 voltas

Etapa 2 - Etapa que terminou na Caldeira

Etapa 3 - Volta à Ilha com fim em Montanha de 1ª Categoria

Abraço!