terça-feira, 28 de julho de 2009

Fim de Época de estrada

Pois é meus amigos, adeptos, fãs, curiosos, olheiros, adversários ou apenas "leitores virtuais".

Não fomos na Taça os maiores, nem os melhores, não ganhamos tudo e mais alguma coisa, não fizemos o pleno mas cumprimos os objectivos principais.

Tinhamos os pés assentes na terra à partida para a Taça de estrada. Queriamos colocar um ciclista nos 3 primeiros e colocamos o Rui Costa em 3º da Taça Anima. No colectivo, deparamo-nos desde a primeira etapa até à última com muitas adversidades, desde o regulamento ter sido "uma novidade" em que nada previlegia o ciclismo, muito longe disso, até ciclistas lesionados, outros desmotivados, n correrem todos, etc... só não tivemos foi ninguém com caganeira... valha-nos isso, para não termos de parar em nenhum "cafézinho" ao longo das etapas.

Ao chegar ao fim de mais um "processo anual de competição", apesar de ainda virmos a ter muita competição a partir de Setembro, e a CicloHorta, no Faial, quero deixar antes de mais um grande agradecimento público ao José Dias (tio José ;) ), que sem ele este projecto nunca teria tomado a dimensão que já tem, e a evolução que continua a ter. Claro que também ao Mariano Dias (meu pai), que continua a ter paxorra p/ me acompanhar e a toda a equipa do Santa Clara, tanto no XC como na estrada (Grande Abraço ;) ). Um agradecimento também ao nosso Presidente, Cruz Marques que muito tem apoiado e apreciado os nossos desempenhos, mesmo que nem sempre sejam os melhores, mas não se pode estar sempre ao melhor nivel :P. Também aos nossos patrocinadores Carlos Costa Cabral, Hotel Vip, Hotel Camões, Ourivesaria Azevedo e Ilha Verde um agradecimento.

... E claro, não podia esquecer, "Nós", toda a equipa que todos os fins de semana inscreve-se no Carreiro, acorda cedo ao fim de semana após uma semana de trabalho (como custa acordar cedo ao domingo :P), vai às provas, pedala, corre, muitos de nós, a grande maior parte só para ver ali o nome na "Geral", outros para levarem a sua tacita, outros ainda para ver os seus tempos, se melhorou ou não.


Um Grande Abraço p/ toda a equipa. Somos os... (Estavam à espera que escrevesse "Os melhores, os Best of", néeeeee, nada disso)... Somos os mais Simpáticos, a equipa mais simpática em prova, os que têm o equipamento mais bonito, mais apelativo, os mais "velhinhos" nessas coisas de ciclismo que está actualmente cheio de especialistas na matéria, somos o SANTA CLARA FOR EVER ;)

Abraço, Dream Team and Fans!

sábado, 18 de julho de 2009

"The Chosen ONE"

Pois é. Muita gente fala nele, muitos o conhecem, e muitos gostariam de o conhecer.
É o que se pode chamar realmente de uma lenda viva do ciclismo Açoriano. Quando começa a "cheirar" a montanha, encontra-se no seu verdadeiro habitat natural... é como peixe dentro de água.
É claro que me estou a referir ao João Cardoso, que já alguns pediam aqui uma apresentação.
Tivemos o prazer de ter o João a correr conosco em 2008, e por motivos pessoais e profissionais não foi possivel tê-lo a correr conosco em 2009. De qualquer forma, o João faz parte da "mobilia da casa" do Santa Clara, é grande amigo e excelente pessoa e como tal deixo-vos uma foto que tirei com ele quando fomos à Caldeira no Faial, quando ele foi-me mostrar o circuito da prova que realizei organizada por ele recentemente. Relembro que o João actualmente é o Delegado de Ilha do Faial da ACA.

Não deu para apanharmos o João inteiro, porque foi o meu próprio braço que tirou a foto (LOL!)

Para os que não o conhecem, o João está à esquerda, e eu estou à direita... Olhando assim para os capacetes, já percebo pq é que o Almeida disse-me uma vez em pelotão que por momentos tinha-se assustado pensando que era o Cardoso que vinha na roda dele, lol lol (era da cor do capacete)... mas já agora, uma curiosidade para aqueles que fazem o exame médico-desportivo todos os anos; fiquem a saber que o João ao ano passado(2008) correu com 80 kilos e com 1,83m, LOL LOL (no comments)

Nesta prova em que participei no Faial, o joão emprestou-me as suas COSMIC de carbono, rodas com as quais corri... Deixo aqui a foto, a bicicleta ficou simplesmente Linda ;)!

Abraço!

domingo, 12 de julho de 2009

Provas de Estrada, #4 e #5 da Taça Anima 2009

... As bicicletas ;)

Equipa na Etapa de sábado "Santo António - Santo António"

Voltamos a dar cor às nossas estradas.

Destaques para o Rui Costa, que continua a ser o nosso melhor classificado, ocupando a 4ª posição da Taça, também para o Diogo Brilhante, que revelou que a estrada pode ser muito agradável para os jovens da idade dele acabando sempre as etapas.
Na etapa de domingo fizemos 2º Lugar colectivo.

Azares para o Jorge Nunes que deu uma queda, felizmente sem nada de muito grave, apenas algumas escoriações.

Ainda a destacar, que tanto os 9 elementos que alinharam no sábado, como os 10 elementos no domingo, chegaram na totalidade ao fim das duas etapas, equipa "rija", e com garra. Parabéns a todos.

Ainda a destacar neste fim de semana, mas na vertende de DH, a presença do Francisco bettencourt (XICO, o vencedor da Taça de DH 2009) no Campeonato Nacional com cronos muito bons, que foi a nossa (nivel Açores) melhor prestação em termos de tempos à Geral. Mais informação acerca do campeonato Nacional de DH, ver em http://trilhosdelava.blogspot.com/




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Provas de Estrada, a 11 e 12 de Julho


No próximo fim de semana os nossos fãs vão ter oportunidade de nos cantarem mais uns canticos. Esta maravilhosa equipa que conta com a presença de entre outros do Francesco Pelizotti, Cunego, Basso, Mark cá vai disso, um homem da Catuxa que nunca me lembro do nome, João de Sousa forever,

Já vai contar também com as presenças do Levy Leipheimer (emprestado pela Astana) , e do João Amaralstrong. Ainda poderemos ter outras surpresas na equipa este fim-de-semana. Logo veremos.

Abraço!