terça-feira, 30 de junho de 2009

DH - Francisco Bettencourt leva a Taça


Devido ao tempo que se fez sentir no fim-de-semana, a prova de DH na Maia foi anulada, ficando a Taça de DH também terminada desta forma, com o nosso Xico a levar a Taça do lugar mais alto do pódio para casa, assim como o Carlos Pereira a levar a do 2º lugar, e com o irmão Emanuel Pereira a fazer a 4ª posição. Um Pódio bastante vermelho. Parabéns, Parabéns a todos os restantes elementos da equipa que também contribuiram para o segundo lugar colectivo, e para as sempre espectaculares passagens dos Homens de Vermelho pelos nossos verdejantes trilhos. Parabéns também a todos os restantes adversários, e Organização da Taça de DH.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

4h Varandas da Avenida, Convivio na Lagoa das Furnas

Aqui nem só se pedala, por isso vou deixar umas fotos assim que tenha tempo, e ir editando este post com as fotos do convivio que fizemos após as 4h de resistência na Lagoa das Furnas. Para já deixo umas fotos.

"Passei por um Kadete Costaneira deeeeeste tamanho... que a Lingua já enrolava na pedaleira"...LOL, n era nada disso q se falava. Falava-se da pescaria que o Rebelo costuma a apanhar.


Very Nice. Temos de fazer o próximo agendamento ;) para um dia desses. Vão pensando nisso.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DH - João Azevedo & Companhia(Pereira Brothers)

Como já alguns tinham notado, ainda não tinham sido apresentados os nossos artistas do DH.
No próximo video (video realizado pelo Trilhos de Lava, donde desde já deixo um agradecimento, Obrigado ao Trilhos pelos excelentes videos realizados), é possivel ver o João Azevedo, o mentor do Projecto "Santa Clara é sempre a descer!!!!OlÊ!... Brincando, Projecto Santa Clara DH, vertente na qual obtivemos excelentes resultados ao longo da época, e onde o Francisco Bettencourt (mais conhecido por Xico) vai-se consagrar vencedor da Taça de DH de Elites. O Carlos Pereira e o Emanuel Pereira (Artistas presentes no video, e dos quais não tenho os seus emails, Azevedo manda-me os emails deles assim que puderes), estando o Carlos a defender o 2º lugar de elites na Taça de DH, e o Emanuel em 4º lugar de Elites.

Rider Joao Azevedo na Vila franca do campo/ DH from Nuno Cidade on Vimeo.




Francisco Bettencourt



Carlos Pereira



Emanuel Pereira



Rui Viveiros

Neste post ainda fica a faltar a imagem do Dinis e do Gouveia (ausentes por motivos pessoais)

domingo, 14 de junho de 2009

2009

A época de ciclismo já vai alta, mas com o regresso à estrada apercebi-me novamente(Tal como corremos no circuito de Santa Clara no ano passado) da grandiosidade, o peso da camisola, a honra que é correr com a camisola do Santa Clara. É outra dimensão. Daí o surgimento deste espaço para o ciclismo virtual da região, um espaço que já cá faltava. The Best!
Vários adeptos a puxarem por nós, a falarem conosco "Tens de honrar esta camisola", a cantarem-nos músicas. Isto é realmente um outro Universo, que só quem pedala de vermelho assiste... Qual SportZone, qual ph, qual Nc, qual BlocoIlhas, ou BlocoTelhas, como dizia um Motarde na prova de Ontem a um carro de assistência "Há um blocotelhas ali com sede"...LOL, lol!
Aqui neste "Post de Inauguração" deixo aqui algumas fotos do pessoal.

Equipa de Estrada: Da esquerda para a direita - João de Sousa, o "man das fugas"; Davide Pinto, o "Francesco Pelizotti" do Santa Clara, mais conhecido por mister; Rui Dias, o Je; José Viveiros, o "kadete costaneira"; Rui Costa, o ciclista Terceirense mais completo, que também encabeça a equipa; Ricardo Silva, o "Markcávaidisso" do pelotão regional; Jorge Nunes, o "mariano conego" de vermelho; o João Arruda, o "Varandas da Avenida man junior"; Paulo Rebelo, o "Kadete Mor", o homem que faz a escolha de pneus para a equipa ;)

Aqui nesta foto estão em falta o João Amaral, trepador que esperemos que recupere da lesao a
tempo de contribuir para a segunda metade da Taça, e o Rui Levy, que também passamos a contar com ele já no principio de Julho.


Da foto anterior para esta, aparece na linha ao fundo, da esquerda para a direita, o 4º elemento é o Rui Levy, à frente e com o dorsal 409 o Emanuel Pereira ao meio o juvenil André Valente, e à direita também com bicicleta, o Carlos Pereira. Os restantes já estão apresentados na foto da estrada. (Foto tirada antes da partida para a prova da Batalha 2009).



Rui Brilhante, Juvenil


André Valente - Juvenil





Diogo Brilhante - Cadete

"Team XC" no arranque da Época no Pinhal da Paz (Amaral ao lado do juvenil André Valente na "linha da frente", com o Kadete Mor à direita)

Abraço, Universo Vermelho!